terça-feira, 8 de março de 2016

ESPECIAL - AS MULHERES DOS BEATLES

Dizem que por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher. Verdade ou não, o fato é que as mulheres tiveram um papel definitivo na história dos Beatles.
John Lennon foi o primeiro: casou-se em 23 de agosto de 1962 com Cynthia Powell. Ela estava grávida e, em 8 de abril de 1963, eles tiveram um filho: Julian (cujo nome de batismo é John Charles Julian Lennon). Em 1966, John conheceu a artista plástica japonesa Yoko Ono. Eles se casaram em Gilbratar, em 69. Um pouco depois da separação dos Beatles, o casal mudou-se para Nova Iorque e envolveram-se em protestos anti-guerras. Em 1973, se separaram por um tempo e John viveu seu fim de semana perdido com May Pang. Após a reconciliação de John e Yoko, no dia 9 de outubro de 1975, eles tiveram um filho, Sean (nascido Sean Taro Ono Lennon). John abandonou a carreira para dedicar-se mais ao filho e permaneceu ao lado de Yoko até o fim.
Paul McCartney foi o último dos quatro a se casar. Ele namorou por 5 anos a atriz, Jane Asher, de quem acabou ficando noivo. O noivado acabou em 1968. 

Em 1967, Paul conheceu Linda Eastman, uma fotógrafa norte-americana, em um clube noturno de Londres. Casaram-se em 12 de março de 1969. Ele adotou a filha dela, Heather. Com Linda, teve três filhos: Mary (nascida em 1969), Stella (nascida em 1971) e James (nascido em 1977).
Após a separação dos Beatles, Linda se tornou parte da carreira de Paul. Fez parte dos Wings, e cantou e tocou em todos os shows e discos solos do marido. Em 1998, Linda morreu de câncer em Tucson, Arizona. Atualmente, Paul McCartney têm quatro netos frutos de seu casamento com Linda. Mary têm dois filhos (Arthur Alistair Donald nascido em 3 de abril de 1999 e Elliot Donald nascido em 1 de agosto de 2002) e Stella têm um filho (Miller Alasdhair James Willis nascido em 25 de fevereiro de 2005) e uma filha (Bailey Linda Olwyn Willis nascida em 8 de dezembro de 2006).
Em 11 de junho de 2001, McCartney se casou com a modelo Heather Mills no Castelo Leslie na Irlanda em uma recepção para 300 convidados. Em 2003, nasceu a primeira e única filha do casal, Beatrice. Em maio de 2006, iniciou-se o difícil processo de separação. Heather alegou publicamente que apanhava do marido e ele também alegou o mesmo. Em 2007, fizeram um acordo. A imprensa anunciou que provavelmente Paul pagou 32 milhões de libras pelo divórcio. No entanto, a batalha judicial chegou ao fim em 17 de março de 2008, em que um juiz britânico decidiu que Paul deveria pagar à ex-mulher a quantia de 24,3 milhões de libras (equivalentes a 48,6 milhões de dólares). Segundo o tablóide "Daily Mail", o músico chegou a oferecer a Mills a soma de 55 milhões de libras esterlinas (110 milhões de dólares) para evitar que sua filha Beatrice, de quatro anos, passasse por uma longa batalha judicial.
Em 9 de outubro de 2011, Paul se casou com a empresária americana Nancy Shevell.
George Harrison casou-se com a modelo Pattie Boyd em 21 de janeiro de 1966, tendo Paul McCartney como padrinho. Eles se conheceram em 1964, durante as filmagens do filme A Hard Day's Night. No final dos anos 60, Eric Clapton apaixonou-se por Pattie e para ela compôs Layla. O casamento dela e George terminou em 1973, e ela acabou casando com Clapton posteriormente. Apesar da situação, George e Eric continuaram grandes amigos até a morte de Harrison. E se chamavam de "husbands in law", uma espécie de "maridos-cunhados".
Harrison casou-se pela segunda vez com Olivia Trinidad Arias em 1978. A cerimônia aconteceu em 2 de setembro na casa de Harrison, tendo o cantor Joe Brown como padrinho. George conheceu Olivia em 1974, quando ela era secretária da A&M Records. Em 1 de agosto de 1978, um mês antes do casamento, nasceu o único filho dele, Dhani Harrison.
Ringo Starr casou-se pela primeira vez em 11 de fevereiro de 1965, com uma antiga namorada dos tempos em que tocava no Cavern Club, Maureen Cox, que, na época do casamento tinha apenas 18 anos. Com ela teve três filhos Zak (13 de setembro de 1965), Jason (19 de agosto de 1967) e Lee (17 de novembro de 1970). Em 1975, Ringo se separou de Maureen, devido a seu crescente alcoolismo e às suas constantes traições. Maureen morreu em 30 de dezembro 1994 de leucemia.
Em 1980, ele casou-se pela segunda vez com a ex-bond girl Barbara Bach, que conheceu durante a filmagens de “O Homem das Cavernas” - filmado em 1980 e lançado em 1981. Em 1983, após o lançamento de Old Wave, Ringo e Barbara internaram-se em uma clínica de reabilitação para alcoólatras. Estão juntos até hoje. Especialmente em homenagem ao dia mundial da mulherada, a gente confere o especial  "As Mulheres dos Beatles", dividido em 4 partes. Um grande beijo para todas as mulheres do meu Brasil varonil!



11 comentários:

João Carlos disse...

Ótimo post. Completo e enxuto. Mas, a notícia de George Martin tirou toda minha graça.

Joelma disse...

Cynthia, Jane, Pattie e Maureen = elas que estavam ao lado dos meninos na época mais criativa deles. Eu acho que muitas músicas que o John fez eram pra Cynthia assim como o Paul fez muitas pra Jane.

Joelma disse...

Esse doc As mulheres dos Beatles minimaliza o papel da Cynthia Lennon. Como a maioria da imprensa que ignora as cartas de John e as fotos da época.

Edu disse...

Não minimiza nada. Ao meu ver, ela não teve qualquer relevância na música de Lennon, que só casou com ela porque estava grávida. Valeu!

Valdir Junior disse...

De todas as mulheres dos Beatles só tenha total antipatia pela Heather Mills. Minhas favoritas: Patti, Linda, Olivia, Barbara e Maurren.

Unknown disse...

Tenho muita pena da Cynthia. Era estorquida por Jonh na Escola de arte, apanhou dele pq dançou com Stu, e para completar descobriu a pior traição. De acordo com a biografia dela, Jonh era pão-duro e a deixava sem dinheiro qdo ia para as turnês. Após separarem-se, ainda teve de lidar com o desprezo de Jonh pelo filho deles. A vida dela não foi fácil. :(

Edu disse...

Cada um com seu pedaço de cada qual.

Joelma disse...

Ok ok, o amor não durou mas olha só do que eu estou falando: " Listen, do you want to know a secret... I'm in love with you".

"It wont be long... till I be long to you."

"I got a whole lot of things to tell her when I get home... When I getting home tonight I'm gonna hold her tight I'm gonna love her till the cows come home..."

"Baby it's you" "It's only love" " I feel fine"...

Unknown disse...

John lennon foi na minha opiniao o maior e melhor cantor e compositor que o mundo já presenciou. Carregou os beatles na costa. Sem john lennon os outros integrantes nao serian nada.

claudia brando freitas disse...

Disse tudo ! John cometeu vários erros como qualquer ser humano comete e muito me irrita a mania de ofenderem a mulher que ele muito amou a Yoko , e tratarem a Cynthia Powell como uma santa sofredora , ela teve outros três maridos depois do John diferente de maureen , pattie, Olivia, Jane não trabalhava , passou os últimos anos de vida dando entrevistas e tentando faturar uma grana escrevendo livros sensacionalistas falando mal do primeiro e mais famoso ex marido ( John já tinha morrido ai eh facilzinho falar mal dos mortos ) , era feinha nariguda detesto o cabelo artificial loiro lixo dela ( quando se divorciaram o mundo falava " a linda" esposa loira de Lennon , linda o caralho e quem vê fotos dela na epoca do caverna club ela conseguia se mais feia ainda emfim Yoko não era perfeita mas como fãs de John devemos respeita la e quanto a Cynthia powel se não fosse a gravidez ninguém lembraria que ela existiu!

claudia brando freitas disse...

Totalmente certo edu ninguém no mundo lembraria da chata Powell se não tivesse engravidado do John!