segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

BADFINGER - I MISS YOU - SENSACIONAL!✶✶✶✶✶


“Badfinger” foi o quinto álbum da superbanda de Power Pop Badfinger. O álbum foi gravado no outono de 1973 e lançado em 1974 pela Warner Bros Records. Foi o primeiro de dois álbuns lançados pela banda pela gravadora Warner. A capa do álbum, de John Kosh, mostra uma mulher (que até lembra a Rita Lee) vestindo um traje de montaria e um chapéu da década de 1920, fumando com uma cigarrilha.
Enquanto Badfinger estava completando o trabalho em seu último álbum da Apple Records, Ass, o gerente, Stan Polley, assinou o contrato com a Warner Bros por três anos e seis álbuns. Como resultado, imediatamente após a banda e o produtor Chris Thomas terem concluído a gravação de Ass, já estavam novamente no estúdio gravando um novo álbum para a WarnerOriginalmente planejado para ser lançado em 28 de dezembro de 1973, foi adiado devido ao lançamento de Ass naquele mesmo mês. Embora o álbum seja tecnicamente sem título, ele é conhecido como Badfinger, pois é sua única identificação fora do número da matriz. O título pretendido, “For Love or Money”, foi rejeitado pela nova gravadora e nunca foi usado. O título referia-se à mudança da Apple para a Warner Bros.
No lançamento, Badfinger recebeu uma crítica desfavorável da revista Rolling Stone. Um single britânico lançado após o álbum, "Love Is Easy", falhou nas paradas. Um single subsequente lançado nos EUA, "I Miss You", também falhou. Nos Estados Unidos, o álbum alcançou o número 161 na lista dos 200 melhores LPs e fitas da Billboard, tornando-se o álbum com os menores índices de Badfinger. Parte do motivo do fraco desempenho comercial foi que, devido a litígios com a Apple, este álbum e o Ass saíram quase um atrás do outro; de fato, no Reino Unido, Badfinger realmente precedeu Ass, que não teve qualquer divulgação da Apple.
O álbum Badfinger foi relançado em formato de CD nos anos 90 apenas no Japão e na Alemanha. O álbum foi finalmente lançado em CD nos Estados Unidos em 2007. Muitas faixas deste álbum foram posteriormente lançadas em vários discos e CDs de compilação de Badfinger. A Real Gone Music lançou uma versão "Expandida" de Badfinger em 30 de novembro de 2018.
"I Miss You" composta por Pete Ham é a faixa de abertura do primeiro álbum de Badfinger para a Warner Bros (Badfinger) em fevereiro de 1974. No mesmo ano, a belíssima canção foi escolhida para ser o único single do álbum na América (assim como no Japão), onde foi acompanhada por outra pérola, "Shine On", de Pete Ham e Tom Evans. O single não foi lançado no Reino Unido.

3 comentários:

Edu disse...

D. DAYS: I MISS YOU!

Aline Dias disse...

Maravilha Edu. Essa banda deveria aparecer mais por aqui!

Edu disse...

Welcome Aline... Dias...Days. Deveria mesmo, é boa demais!!! obrigado e apareça mais também...