segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

THE BEATLES - I'VE GOT A FEELING - YEAAAHHH!!!**********


"I've Got a Feeling" é um dos melhores (e últimos) rocks criados pelos Beatles, por Lennon & McCartneyÉ uma das preferidas de todos do álbum Let It Be abre o lado 2 do clássico álbum.

Um lado 2 brilhante, começando de forma sonora e potente com 
"I've Got a Feeling"- a princípio duas músicas, uma de McCartney e outra de Lennon, que foram combinadas como em outros tempos. McCartney fala em um sentimento profundo, obviamente relacionado a Linda. Lennon entra dizendo que todo mundo teve um ano difícil. O que era verdade. Além das longas discussões sobre a Apple, seu casamento com Cynthia finalmente tinha acabado, ele estava separado de seu filho Julian, Yoko Ono tinha tido um aborto, ele tinha sido preso por porte de drogas e calculava que sua fortuna pessoal tinha diminuído para cerca de 50 mil libras. Mas tentava manter a cabeça erguida, rindo de clichês.
Depois dos trechos individuais, Paul volta com sua música, enquanto John faz o contracanto ao fundo. Termina com uma espécie de crescendo como o de “A Day in the Life”, mas menos intenso. Além do vozeirão de Paul, arrebentando a garganta gritando que tem um sentimento, a voz doce de Lennon faz o equilíbrio. A linha do baixo é fantástica, assim como a guitarra persistente de George Harrison, que foi motivo de uma forte discussão com McCartney.

2 comentários: