segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

GEORGE HARRISON - GOT MY MIND SET ON YOU


Em 1987, George lançou o álbum Cloud 9, que foi produzido por seu amigo Jeff Lynne, da Electric Light Orchestra. Depois de 5 anos, foi uma volta com reconhecimento de público e de crítica. George convidou mais uma vez alguns velhos amigos para participar do álbum: Eric Clapton, Ringo Starr e Elton John, além do próprio Jeff Lynne. A música "Got My Mind Set On You", composta e gravada por Rudy Clark em 1962, na versão de Harrison, chegou ao número 1 nos Estados Unidos e número 2 no Reino Unido.
Além de ‘Cloud Nine’, “Got My Mind Set On You” aparece nos álbuns Best of Dark Horse 1976-1989 e Let It Roll: Songs by George Harrison de 2009. Uma versão ao vivo foi gravada para o seu ‘Live in Japan de 1992. Dois vídeos para esta música foram gravados por George. O primeiro (dirigido por Gary Weis) estrelou um jovem Alexis Denisof disputando o coração de uma menina em um parque de diversões. Este vídeo apresenta Harrison e a banda na forma de um espectador de cinema, enquanto o jovem tentava ganhar uma bailarina de brinquedo para a menina.
O segundo, também dirigido por Weis, mostra Harrison sentado e tocando em uma sala. Enquanto a canção progride, móveis e quinquilharias começam a dançar junto com a música. No meio do vídeo, Harrison (um dublê) executa um backflip, um salto espetacular de sua cadeira e segue com a dança antes de saltar de volta ao seu lugar. Sensacional!

3 comentários:

Dani disse...

Eu tinha uns 13 anos quando essa música foi lançada. Na ocasião, eu nem sabia que era do George, achava que era de algum artista mais jovem dos 80s. Só mais tarde é que fiquei sabendo que era George. Música que gruda nos ouvidos e não sai. Mas nesse caso, isso é bom. Sensacional, de um álbum sensacional do início ao fim.

Edu disse...

😀

roque22 disse...

Diferente das demais faixas deste excelente álbum.