sábado, 16 de janeiro de 2021

PAUL McCARTNEY - WHEN WINTER COMES - 2020*****


A bonita “When Winter Comes” é a faixa final do álbum de 2020 McCartney III. A história da música começou 28 anos antes, pois foi gravada em 3 de setembro de 1992, com George Martin na mesa de mixagem. Foi gravada junto com “Calico Skies” e “Great Day” e desenterrada durante a pesquisa para a reedição de 'Flaming Pie' em 2020. Considerando a música boa demais para ser lançada como faixa bônus, McCartney decidiu fazer um curta-metragem para acompanhá-la. Enquanto gravava a curta peça musical introdutória para o filme, o mundo ficou paralisado devido à pandemia de COVID-19. O curta de animação de Geoff Dunbar foi lançado em plataformas de streaming, no dia 22 de dezembro de 2020.
“Essa música é uma coisa meio idealista, uma existência hippie em uma fazenda, plantando árvores, consertando cercas e vivendo uma vida tranquila que é algo que eu gosto, eu amo a natureza e amo essa ideia de descer e sujar as mãos”.

McCartney III é principalmente construído a partir de tomadas ao vivo de Paul McCartney nos vocais e guitarra ou piano, dobrando seu baixo, bateria, etc. sobre essa base. O processo começou quando McCartney voltou a uma faixa inédita do início dos anos 90, “When Winter Comes” (co-produzida por George Martin). McCartney criou uma nova passagem para a música, dando origem à abertura do álbum “Long Tailed Winter Bird” - enquanto  “When Winter Comes”, apresentando sua nova introdução de 2020 'Winter Bird', se tornou o grande final do novo álbum.

Nenhum comentário: