segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

THE ROLLING STONES - EMOTIONAL RESCUE


Emotional Rescue foi o décimo quinto álbum de estúdio dos Rolling Stones, lançado em junho de 1980 e liderou as paradas nos EUA e Reino Unido.
A faixa "Emotional Rescue" é a 3ª do lado 2 do LP original. É creditada a Mick Jagger e Keith Richards e foi gravada entre junho e outubro de 1979. A faixa é um número influenciado pela discoteca, algo semelhante ao hit de 1978 da banda "Miss You"."Emotional Rescue" é notável como uma das primeiras canções do grupo a mostrar a divisão crescente entre Jagger e Richards. Embora Richards toque guitarra e tenha adicionado backing vocals no final da faixa, acredita-se que ele não gostou da direção disco na qual Jagger estava tentando levar a banda.

Lançada como o primeiro single do álbum em 20 de junho de 1980, "Emotional Rescue" foi bem recebida por alguns fãs. Outros, perceberam a mudança de direção e ficaram desapontados com ela. Alcançando a 9ª posição no UK Singles Chart e a 3ª nos Estados Unidos"Emotional Rescue" se tornou popular o suficiente para aparecer em todos os álbuns de compilação posteriores da banda. Dois videoclipes foram produzidos para promover o single; uma tomada em vídeo tradicional, dirigida por David Mallet e uma tomada com imagem térmica, dirigida por Adam Friedman.

Um comentário:

roque22 disse...

Muito bom (como todo disco dos Stones). Tem faixas melhores neste disco (na minha opinião).