segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

ONLY THE BEATLES - A HEINEKEN E A FITA DOS BEATLES


Em meados dos anos 1980, a EMI Parlophone (UK) fez uma promoção com a Heineken Beer, incomum pelo fato de que os Beatles raramente tinham seu nome associado com fins publicitários.

Only The Beatles... foi uma coletânea não autorizada dos Beatles lançada em 1986 em formato de fita cassete, como uma campanha promocional conjunta da Heineken e EMI; os consumidores podiam obter uma cópia da fita em troca de quatro abas de puxar em latas especialmente marcadas. A promoção começou em 1 de julho de 1986. Após 17 dias, o representante legal da Apple Records interveio e ordenou que a EMI parasse a distribuição da fita cassete. A produção e distribuição foram interrompidas e a fita cassete desde então se tornou um item de colecionador.

As latas de cerveja Heineken da promoção, eram especialmente impressas e apresentavam uma faixa vermelha na parte superior que dizia "The Beatles - A Unique Cassette". Na parte inferior, os nomes dos Beatles circulavam repetidamente a lata inteira. Com o envio de quatro abas de puxar das latas e aproximadamente US $ 5,00, os consumidores recebiam uma prensagem personalizada especial da fita cassete com a compilação exclusiva da EMI. A fita apresentava doze canções de 1962 a 1968, incluindo versões "estéreo inéditas" de 'This Boy' e 'Yes It Is'. Esta foi a primeira e única vez que uma prensagem especial de músicas dos Beatles foi emitida para a promoção de um produto comercial. Lado 1: "Love Me Do", "Twist and Shout", "She Loves You", "This Boy", "Eight Days a Week" e "All My Loving". Lado 2: "Ticket to Ride", "Yes It Is", "Ob-La-Di, Ob-La-Da", "Lucy in the Sky with Diamonds", "And I Love Her" e "Strawberry Fields Forever".

Um comentário:

Dani disse...

Hoje deve valer uma fortuna...