quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

THE BEATLES - SHOUT - SENSACIONAL!*****


Sem dúvida, “Shout!” se destaca como uma versão vigorosa do clássico de 1959 dos Isley Brothers. Foi a única vez em que os Beatles apresentaram a música - mas foi fantástico! Os quatro dividem o vocal e a plateia os acompanha cantando "shout". Paul começa em seu melhor estilo Rock'n'Roll, seguido por George e depois por Ringo. No fim, John entra e altera a letra para "Everyone fuckin' shout now"\ Como eles se safaram dessa, ninguém sabe. O vídeo completo, raro e fora de catálogo, conta com o singular "Love Me Do Medley" e com "Shout!", ambas indisponíveis em disco e provenientes do especial para televisão Around The Beatles, de 1964. As filmagens ocorreram em 27 e 28 de abril de 1964, nos estúdios da Wembley TV. A primeira transmissão aconteceu em 6 de maio de 1964 e o lançamento, em 29 de abril de 1985, pela Dave Clark International, por meio da Picture Music International, subdivisão de vídeo da EMI. O programa original contava com outros artistas, como Cilla Black, P. J. Proby e Sounds hcorporated. Contudo, por motivos que somente Dave Clark, da banda Dave Clark Five, conhece, esses artistas foram cortados - o que reduziu a duração do filme de 50 minutos para apenas 18. Clark também tomou a decisão curiosa de rebatizar o filme de The Beatles Live! e lança-Io como edição especial de Ready Steady Go!. A única ligação entre o especial e Ready Steady Go! é o fato de ambos terem sido produzidos pela Associated-Rediffusion Television, cujos direitos foram comprados por Clark.
O conteúdo completo do vídeo apresenta músicas novíssimas na época, gravadas apenas nove dias das filmagens (nestas, os Beatles as dublaram). Segue a lista: "Twist And Shout", "Roll Over Beethoven", "I Wanna Be Your Man", "LongTall Sally", "Love Me Do Medley" (com "Love Me Do", Please Me", "From Me To You", "She Loves You" e "I Want To Hold Your Hand"), "Can’t Buy Me Love” e “Shout!”.

Um comentário:

Renato Lima disse...

Pelo que me parece existe ppelo menos 2 gravações né? dia 19 de Abril no IBC Studios em Londres, versão do Anthology 1, e a segunda gravação nos dias 27 e 28 de abril de 1964, nos estúdios da Wembley TV. Essa música é alegre demais. Parabéns pela matéria, só vemos aqui. Parabéns!