sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

THE BEATLES - IT'S ONLY LOVE - SENSACIONAL!**********


“Its Only Love” foi outra música que também deixou John Lennon um pouco constrangido, em especial com as rimas e com um verso um tanto desleixado: “the sight of you makes nighttime bright, very bright (a visão de você torna a noite clara, muito clara). Ele percebia ser meio ruim: “Sempre achei que era uma música malfeita”, disse à Playboy. “A letra é péssima”. Lennon sempre criticou mais suas letras que suas melodias, consciente de que deveria ter se esforçado mais. Pensou em dar a música para outro cantor, Billy J. Kramer, mas como os Beatles estavam desesperados por material para o novo álbum, decidiram ficar com ela. O título provisório era “That s a Nice Hat” (É um belo chapéu), mas nunca foi considerado. George Martin e sua orquestra gravaram a composição como uma música instrumental usando o título provisório original de John, "Thats A Nice Hat", mesmo antes de Lennon compor a letra.

“Its Only Love”, apesar de curta e simples, sem nada de especial, é romântica e, pelos padrões de Lennon, otimista. Em “Its Only Love” ele parece se distanciar, mas ao mesmo tempo parece que é isso que queria exprimir. Como ele compôs “Its Only Love” como uma faixa animada, cheia das rimas e imagens clichê, não surpreende que as pessoas achem que a música não condiz em nada com sua personalidade. A letra descreve como sua garota "ilumina sua noite" e, ainda assim, o deixa nervoso. É uma das dezenas de músicas dos Beatles que Lennon dizia que realmente detestava. "Sempre tive vergonha dela por causa da letra horrível". “Its Only Love” pode ter sido a primeira (e inocente) incursão de Lennon em uma letra sobre expansão da consciência (começa com as palavras "I get high". A guitarra solo com som trêmulo é resultado de mais experimentações de George com o pedal de volume/tom. Ele só alcançaria o domínio perfeito da em "Yes It Is".
“Its Only Love” é creditada a Lennon e McCartney (claro), foi gravada pelos Beatles em 15 de junho de 1965, nos estúdios da EMI em Abbey Road, produzida por George Martin e teve Norman Smith como engenheiro. John Lennon canta, toca violão e guitarra; Paul McCartney toca baixo; George Harrison toca guitarra solo e violão de 12 cordas; e Ringo Starr toca bateria e pandeiro. “Its Only Love” foi lançada como a segunda faixa do lado 2 do álbum Help!, após “Act Naturally” e antes de “You Like Me Too Much”. Também aparece nos álbuns "Love Songs" e "Anthology 2".

Um comentário:

Dani disse...

Gosto muito da voz do Lennon nessa música :)