sexta-feira, 3 de setembro de 2010

COMO É BOM FAZER ANIVERSÁRIO!

E o aniversário do Baú do Edu continua rendendo. Semana passada ganhei este LD (LaserDisc)* raríssimo japonês com o especial feito pelos Beatles para o programa Ready, Steady, Go, de 1964, onde eles gravaram previamente a seqüência de canções ao vivo, nos estúdios da BBC. Isto possiblitou que eles tocassem versões diferentes das músicas, além de um medley e uma música inédita, Shout. Esse laserdisc é uma compilação das três apresentações dos Beatles no programa da TV inglesa. Excelente qualidade de imagem e de áudio – e, além das performances, traz também divertidas entrevistas com eles. O incrível bolachão dourado, foi me dado de presente pelo aniversário de 2 anos do nosso blog preferido. Quem me presenteou com a pérola foi o nosso amigo Éber Romão - Diretor da DQV Comunicação - agência que trabalho há 7 anos como Diretor de Arte.

*LD ou Laserdisc foi o primeiro disco óptico de armazenamento de áudio e vídeo disponível ao público. A tecnologia começou a ser desenvolvida em 1972 num protótipo das empresas MCA e Philips e estava disponível no mercado a partir de dezembro de 1978. No mesmo ano a Pioneer Electronics também licenciou o formato e passou a distribuí-lo como Laser Videodisc. Em 1980 o nome foi resumido para LaserDisc e logo depois em 1981 para Laserdisc sem letras maiúsculas no meio.

E agora a gente fica com THE BEATLES quebrando o paul no READY, STEADY, GO com a animadíssima "SHOULT". Prometo que qualquer dia faço um upload do discão para vocês! Abração a todos e muito obrigado. Sempre!

4 comentários:

Anônimo disse...

Bacana seu trabalho. Parbéns. Acho que agora está no lugar certo. Serve para o poster do lennon.

João Carlos disse...

O Japão é pródigo em ter esse tipo de material.Por que será ? Aliás,isso não é presente de colega.É presente de amigão.Mas que você merece,merece!

Vânia Junqueira disse...

Um bolachão?!

Que delícia!!

E vai dividir com a gente daqui.

Wonderful!!!

Big hug for you... que é do Baú Edu.

VJ.

Vânia Junqueira disse...

Sempre acho que aniversário é para se estender atééééé... na comemoração... de estarmos vivos para vivos vivermos...

Continue, o Baú do Edu, Feliz em seu Parabéns, competente e gentil, com informação de qualidade!

Big beijo na sua alma lindo Edu,

VJ. do Baú.