terça-feira, 26 de abril de 2011

ISN'T A PITY - GEORGE HARRISON

"Isn't It a Pity" é uma canção de George Harrison de 1970, do seu álbum solo "All Things Must Pass". Foi escrita durante as sessões de gravação do álbum branco, mas foi rejeitada para esse álbum. Foi lançada como lado B do compacto "My Sweet Lord" nos Estados Unidos e na Inglaterra em 23 de novembro de 1970. Duas versões diferentes foram incluídas em "All Things Must Pass". Uma mais longa, com 7 minutos e pouco, e uma 2ª, com o ritmo mais lento, com quase cinco minutos. Tem uma melodia folclórica semelhante a outra canção do álbum, "Ballad of Sir Frankie Crisp (Let It Roll)", e lembra várias baladas de Bob Dylan, desse período. A letra é consistente com a questão cármica, objeto de quase todo o álbum. A versão longa de "Isn't It a Pity" foi incluída na coletânea Let It Roll: Songs by George Harrison de 2009. Uma versão ao vivo da canção foi incluída no álbum Live In Japan. "Isn't It a Pity" também é um dos pontos altos do "Concert For George" com Billy Preston e Eric Clapton.
Tanto "Isn't It a Pity" como "My Sweet Lord" alcançaram o número um na Billboard Hot 100. Em 2010, os ouvintes da rádio AOL escolheram "Isn't It a Pity" como uma das 10 Melhores Músicas de George Harrison, aparecendo em # 7 na lista. "Isn't It a Pity" foi regravada por vários artistas, incluindo Eric Clapton, Billy Preston, Pedro Aznar, Jay Bennett, Cowboy Junkies, Peter Drake, 18th Dye, Galaxie 500, Nina Simone, Television Personalities, Nicky Thomas, The Three Degrees, Elliott Smith, e Bettye Lavette.

10 comentários:

João Carlos disse...

Realmente EDU eu a conheci no single de My Sweet Lord.Ela é a típica canção que vai crescendo com o tempo.
George mantem a melodia como um mantra.No final tem um coro muito parecido com Hey Jude. É um clássico.Daqueles que se leva prá uma ilha deserta.

Edu disse...

É...JC, parece que restamos só você e eu. É um clássico sim. E eu tive o privilégio de levá-la para a ilha deserta... nem tão deserta assim. Abração!

Valdir Junior disse...

Uma das minhas canções favoritas do George , ela foi uma das tantas musicas que o George tentou lançar num disco dos Beatles mais não conseguiu , durante as gravações do que seria o dis co Get Back eles chegaram a dar uma tocada nela mas com aquele animo do John e do Paul acabou ficando de fora mesmo. Quando foi lançado a coletanea Let it Roll do George um outtake dessa musica foi disponibilizado para quem fize-se a compra das faixas pela Itunes, é uma versão não muito diferente da versão 1 mas é bem legal!!!!!

Valeu Edu !!!

Um abraço e Hare Krishna !!!!!!!

Edu disse...

Obrigado, Val! Hare! Quando disse que não era Hare Krishna estava com inveja e ciúmes porque foi vc que ganhou a caixona do Lennon e eu queria que o vencedor fosse alguem que conhecia. Agora, você já ganhou 2 promoções. E haverão muito mais! Sou Hare há muitos anos e já vendi incenso e livrinhos na rua. Depois de tudo, conheço muitos caminhos. Desculpe se fui grosseiro! Não era eu! Era Hyde. Hyde Krishna! Abração!
"O ódio e o ciúme serão minha ruína." - JL

Valdir Junior disse...

Edu não esquenta com isso não , já tinha te esclarecido naquela mesma vez isso de Hare Krishna .
Estive longe de um computador nesta semana passada , senti falta do Baú entre outras coisas , mas não abandonei o Blog não !!!!
A proposito , que tal um especialzão sobre o disco All Things Must Pass com direito a sessões de estudio , outtakes , canções que ficaram de fora e etc..
acho que vale a pena ??!!!!

Um abraço e Hare Krishna !!!!!!

Edu disse...

Vou ser preso e condenado na hora!

Edu disse...

Meu abraço e minha lembrança para o grande Billy Preston!

RafaCruz disse...

Não sei porque não gravaram essa música no Álbum Branco, ela é tão bonita, os Beatles deveriam ter aceitado gravá-la.

Bjs
Rafa
rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com

Edu disse...

Ódio, inveja e ciúme!

Anônimo disse...

Oi Edu. Sou Hare, meu nome é ramacandra Das....tava agorinha mesmo pensando que "Pigs", por exemplo,que é uma canção hã, legalzinha ou "Savoy Truffle" foram aceitas,....mas Isn't a Pity não???? Quase sempre fico com olhos marejados com essa! Mas eles eram todos irmãos do peito e o tempo e a dor são sábios! Abraço e Hare Krishna!