segunda-feira, 25 de abril de 2011

LIVRO SOBRE PAUL MCCARTNEY SERÁ LANÇADO NO BRASIL

Será publicado no Brasil no dia 29 de abril, o livro "Paul McCartney - Uma Vida" pela editora Nova Fronteira do autor Peter Ames Carlin, todo em português com 408 páginas.
Sinopse:
Mais do que uma estrela do rock, mais do que uma celebridade, Paul McCartney é um símbolo cultural. Como uma das metades da lendária dupla de compositores Lennon & McCartney, ele ajudou a transformar a música popular, evoluindo do simplismo pop de “Love Me Do” para as harmonias sinfônicas de “A Day in the Life” e criando hinos de toda uma geração, como “Hey Jude” e “Let It Be”. Em seu longo caminho, os Beatles ascenderam dos porões abafados da classe trabalhadora de Liverpool para os píncaros da fama e da riqueza, jamais sonhados por nenhum integrante do mundo artístico. Construída com base em anos de pesquisa e entrevistas novas e reveladoras com amigos, companheiros de banda e colaboradores, perpassando toda a vida de McCartney, a biografia de Carlin captura as inúmeras facetas de Paul McCartney e pinta um retrato fulgurante de uma das mais importantes lendas vivas de nossa era.

6 comentários:

Edu disse...

É. (Re)descobriram o segredo da mina de ouro que sempre foi "The Beatles". As livrarias estão abarrotadas de livros dos Beatles. Beleza! Alguns ótimos, outros nem tanto. Todos os discos estão novinhos nas prateleiras. Mas haja grana! Daqui uns dias vai ter peruca-beatle de novo! O que mais me admira é que faz mais de 40 anos e a onda só cresce! Será impossível bater esse recorde. Pode ser que a neta da Lady Gagá ou do Justin bridges consiga... não estaremos aqui para ver. Aleluia!

João Carlos disse...

Vou aguardar e só comprar depois de ler a crítica do Baú.
PS: E o filme do Scorsesse sobre Harrison ? Chega quando ?

Etyane disse...

EBA! Eu quero!

Haja grana mesmo! Tudo relacionado a Beatles é caro, pelo menos pro meu bolso, mas tudo que comprei até agora valeu a pena. Fiz hora extra no trabalho só pra poder bancar minha ida ao show do Macca quando nem tinha certeza que ele viria, ainda bem que deu certo!

Leonardo Polaro disse...

Pra quem já leu ´´Many Years from now´´ de Barry Miles, me soa como picaretagem mais uma biografia sobre Sir Paul.

evelize disse...

Concordo com o Leonardo Many ears from now está sendo uma leitura muito bacana(eita livro que deu trabalho de conseguir...mas enfim tenho meu agora) mas aguardo como os demais o comentário do blog...para saber mesmo se vale a pena!

Leonardo Rezende disse...

Estou na metade do livro, e pelo oq li é mto bom retrata bem a vida de um dos maiores músicos da história, vida longa à Sir Paul