terça-feira, 26 de março de 2013

A FANTÁSTICA ARTE DE VICTOR MOLEV

Todos os dias, já nos acostumamos a ver, na internet, pinturas de ilusão de ótica, mas a arte de Victor Molev é realmente fantástica e muito impressionante.
 
Victor Molev (1955) é um artista e pintor russo formado em arquitetura. Em 1990 mudou-se para Israel onde se tornou membro da Associação de Artistas e Escultores de Israel. Participou de várias exposições na Europa, Israel e Rússia e suas obras podem ser encontradas em coleções particulares em toda a Europa, Estados Unidos, Canadá e Israel. Mudou-se para o Canadá em 2006, onde vive em Richmond Hill, Ontario. Arquiteto, artista gráfico e designer de cenários teatrais, mas sua principal atividade, que o fez ser reconhecido em toda a Europa é a pintura de cavalete, a qual ele dedica a maior parte do seu tempo e esforço. Molev criou sua própria linguagem artística de símbolos e sinais tornando suas obras únicas e reconhecíveis. Sua série de retratos enigmáticos onde usa vários elementos em harmonia com as cores e formas, faz com que, de uma imagem com elementos na natureza, como flores, árvores, aves... ou até mesmo cubos, se transforme, com enorme perfeição, em Freud, Monalisa, Freddie Mercury, Einstein entre outras tantas personalidades. Vamos Conferir alguns de seus trabalhos?


Por fim, a gente fica com os retratos de John, Paul e George. O do Ringo, não achei. Se alguém por acaso encontrar, mande que eu acrescento. Abração!


6 comentários:

João Carlos disse...

Edu, dei uma olhada mas mais tarde lerei com cal ma e comentarei.Tá pegando fogo.
Ontem foi uma dia difícil com o falecimento inesperado de um amigo!Bom, no intervalo do trabalho entrarei aqui.Pode confiar!

João Carlos disse...

Espetacular!Imagina uma coleção dessas em minha parede ?

Edu disse...

O cabra é bom mesmo!

Valdir Junior disse...

Adorei !!!

Unknown disse...

Fantastico Edu, que obra estupenda,esse artista conseque nos ludibriar com a sua grande ilusão de ótica.

Anderson S. disse...

Fantastico