segunda-feira, 11 de março de 2013

HIROSHIMA SKY IS ALWAYS BLUE


No dia 11 de março de 1995, Yoko Ono e Sean Lennon se juntaram a Paul, Linda e filhos para uma gravação chamada “Hiroshima Sky Is Always Blue”. A sessão ocorreu no estúdio de Paul para lembrar os 50 anos do lançamento da bomba atômica que devastou Hiroshima. Paul Mccartney e Yoko Ono, viúva de John Lennon, decidiram terminar um período de quase 30 anos de atritos com a gravação de uma música juntos. A experiência aconteceu na casa de campo de Paul Mccartney em Rye, sul da Inglaterra. Além dos dois, a gravação reuniu Sean, filho da cantora com Lennon, a mulher de Mccartney, Linda, e seus quatro filhos. As duas famílias interpretaram a canção "Hiroshima Sky is Always Blue" (O Céu de Hiroshima é Sempre Azul), escrita por Yoko Ono para marcar os 50 anos do lançamento da bomba atômica sobre a cidade japonesa. Foi durante esse encontro entre Ono e Mccartney, que a viúva do ex-beatle teria fornecido a Mccartney algumas músicas incompletas escritas por Lennon para que fossem, no futuro, lançadas como novas canções dos Beatles.

4 comentários:

João Carlos disse...

Vou ouvir à noite.Curioso que, acho que já li por aqui sobre essa música mas creio que não foi bem divulgada etc porque passou quase batido.Eu mesmo nunca a escutei.

João Carlos disse...

Perdão... mas a música (?) é bem ruim!

Edu disse...

PÉSSIMA!

Unknown disse...

Acho que o Paul so aceitou gravar com a yoko por educaçao ,ou porque ja estava de saco cheio da rixa que tinha com ela,nao acho que ela seja uma compositora.