terça-feira, 14 de maio de 2013

STANDING IN THE WINGS: THE BEATLES, BRIAN EPSTEIN AND ME


Um novo livro sobre John Lennon revela que o ex-Beatle queria voltar a morar no Reino Unido antes de ser assassinado em Nova York.

Joe Flannery, um amigo de longa data do empresário dos Beatles, Brian Epstein – que morreu de overdose em 1967 -, faz a revelação em seu livro de memórias: "Standing in the Wings: The Beatles, Brian Epstein And Me". Flannery, que diz que ter trabalhado para a banda ainda no começo da carreira, relata a conversa que teve com Lennon pouco antes do cantor ser assassinado por Mark Chapman na porta de sua casa em 8 de dezembro de 1980. "Tivemos uma longa conversa", disse Flannery ao jornal "Daily Express". "Nós conversamos sobre um monte de besteira, é claro. Ele estava muito bem e feliz, mas ele sentia falta de Liverpool, ele sentia falta dos outros e de Londres, mas ele me disse que se arrependeu do estágio em que ficou 'muito político. Relembramos o tempo em que comíamos tortas ruins (em Liverpool) e ele queria ir para os Estados Unidos. 'Devemos começar a falar sobre minha volta para casa antes que esse bastardo do Nixon me pegue', ele disse. Fiquei bastante surpreso e pedi para ele me explicar. John estava certo que Nixon tinha poder fora do escritório e que queria ele morto. Ele sentiu de alguma forma uma maldição pendurado em cima dele", relata Flannery. Lennon chegou a ser obrigado a deixar os Estados Unidos no prazo de 60 dias em 1973, por ter expressado de forma dura o sentimento anti-guerra em músicas como "Give Peace A Chance" e "Happy Xmas (War is Over)". A ordem de deportação acabaria sendo derrubada em 1975, após a renúncia de Nixon devido ao escândalo do Watergate. Jon Flannery, também revelou um pedido de Lennon quanto a esse assunto: queria voltar ao Reino Unido em um "momento de glória". "Como se pode imaginar, eu estava agitado após esta maravilhosa conversa com meu velho amigo. Claro, não era para ser e eu estava prestes a perder outro amigo inutilmente", disse.
O lançamento oficial do livro acontece hoje, 14 de maio às 19 horas (hora de Brasília), na loja The Beatles Story, em Albert Dock, Liverpool. VIPs confirmados para o evento incluem Lee Curtis, irmão de Joe, Julia Baird, irmã de John Lennon, Roag Best, irmão de Pete Best, Freida Kelly, ex-Presidente do Fan Club oficial dos Beatles, Phillip Norman, autor de Lennon: A Vida, Pete Price e Linda McDermott, DJs da Radio City, Colin Hanton dos Quarrymen e Beryl Marsden, cantor Liverpool. Também haverá uma sessão de autógrafos no sábado seguinte, 18 de maio, também na Beatles, uma chance para os fãs de conhecerem Joe, embaixador Cultural Oficial de Liverpool. O livro está disponível no site da Beatles Story , bem como numa variedade de outras livrarias virtuais como a Amazon. Custa em torno de 25 dólares e não há previsão de lançamento no Brasil.

2 comentários:

Valdir Junior disse...

Sera que vale a pena ??!!!

João Carlos disse...

O que será que tem nesse livro que o faça interessante ? Eis a questão.Noutros,já li que ele queria voltar à Inglaterra,mas temia não poder retornar aos EUA.Depois ele planejava visitar a família mas...Bom,esse eu só compro depois que o Edu ler e recomendar.