quinta-feira, 30 de maio de 2013

WINGS - VENUS AND MARS ARE ALRIGHT TONIGHT

“Venus and Mars” foi o quarto álbum dos Wings, de Paul McCartney. O discão, todo invocado – com encarte, pôster e fotos, foi lançado em 30 de maio de 1975, e basicamente tentou seguir a linha do álbum anterior, o excelente e inigualável “Band on the Run”. Trouxe para as paradas o sucesso "Listen To What The Man Said" e pela primeira vez dois novos integrantes da banda puderam fazer o vocal solo.
Durante as gravações de “Band on the Run”, os Wings passaram de quinteto a trio com a presença somente de Paul, Linda e Denny Laine. Para o novo álbum, Paul chamou o guitarrista Jimmy McCulloch e o baterista Geoff Britton para integrarem os Wings. Banda pronta, Paul McCartney e sua turma foram parar em Nova Orleans. De janeiro a maio de 1975, os Wings trabalharam as faixas do novo álbum. Durante as gravações, Britton deixou a banda e em seu lugar entrou o gigante Joe English (um cara de quase 2 metros).

Embora não tenha causado grande impacto como “Band on the Run”, “Venus and Mars” foi mais outro grande sucesso. O carro-chefe foi "Listen to What the Man Said", lançada em compacto, que, pouco antes do lançamento atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. Ainda em 1975, os Wings sairam em uma longa excursão que durou de agosto de 1975 a outubro de 1976. A turnê foi chamada “Wings Over the World” e cobriu os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Europa e Reino Unido. Um absurdo sem igual registrado no clássico e magnífico álbum triplo "WINGS OVER AMERICA", remasterizado e relançado esta semana. Em 1993, foi lançado o CD remasterizado que trazia 3 faixas-bônus: "Zoo Gang", "Lunch Box/Odd Sox" e "My Carnival". Uma curiosidade: “Venus and Mars” foi o primeiro lançamento de um dos Fab Four que sem o logotipo da Apple.

2 comentários:

Valdir Junior disse...

Um dos meus discos favoritos do Paul !!
Cheio de musicas boas e uma sonoridade muito legal !!!

Vamos ver quando for relançado agora o que vai trazer de novidade e tudo mais !!!!!!

Em 2010 , aqui em São Paulo , chorei que nem criança quando o Paul começou o show com " Venus and Mars" e Rockshow !! Tudo por causa desse disco !!!!!

João Carlos disse...

De fato um álbum fantástico que foi obnubilado pelo anterior.Já o Speed of Sound é "mezzo".