terça-feira, 21 de maio de 2013

RAY MANZAREK – MAIS UMA PORTA FECHADA


Morreu ontem, segunda-feira (20), Ray Manzarek, tecladista e membro original do The Doors, grupo liderado por Jim Morrison. O anúncio foi feito por meio do Twitter e do Facebook oficiais da banda. Manzarek estava com 74 anos e morreu na Clínica Romed, em Rosenheim, Alemanha, após batalha contra um câncer biliar. Ele estava ao lado de sua esposa Dorothy Manzarek, e de seus irmãos Rick e James Manzarek.
Manzarek, nascido em Chicago, foi um dos mais notáveis tecladistas da história do rock. Seu trabalho com o instrumento na banda, na época em que a guitarra era dominante, adicionou um tom sombrio que se juntava bem à imagem de Jim Morrison. A banda também incluía o guiarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore.
The Doors foi formado em 1965, quando Manzarek se encontrou em Venice Beach, em Los Angeles, com o então poeta Jim Morrison. A banda se envolveu em polêmicas e vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo inteiro. O sucesso veio por causa de músicas como "Break on through to the other side", "The end," "Hello, I love you" e "Light my fire".
Morrison morreu em 1971. Manzarek passou a ser um autor best-seller, além de manter uma carreira solo. Em 2002, voltou a fazer uma turnê para fãs do Doors ao lado do parceiro Robby Krieger.
"Fiquei profundamente triste ao ouvir sobre o falecimento do meu amigo e companheiro de banda Ray Manzarek", disse Krieger, em comunicado divulgado pelo Doors nas redes sociais. "Estou feliz por ter sido capaz de ter tocado canções do Doors com ele durante a última década. Ray foi uma grande parte da minha vida e sempre vou sentir falta dele", completou o músico. Manzarek deixa sua esposa, Dorothy, os irmãos Rick e James Mancarek; e também o filho Pablo.

4 comentários:

João Carlos disse...

o arranjo que ele criou para Light My Fire já entrou para a história.É a alma da música!
E assim a gente vai melancolicamente vendo a nossa geração favorita dizer adeus!

Valdir Junior disse...

Lá vai mais um !!!!
Cada vez mais estamos vendo uma geração se acabar !!!

Descanse em Paz Ray Manzarek !!!
"This is Not The End " !!!

Leonardo Piccioni disse...

Estava muito arrasado ontem. Manzarek foi um dos meus maiores ídolos (até aprendi um pouco de teclado por sua influência).

Leonardo Piccioni disse...

Eu fiquei muito arrasado. Manzarek foi um dos meus maiores ídolos (até aprendi um pouco de teclado por sua influência).