segunda-feira, 13 de maio de 2013

AS FÉRIAS DE JOHN LENNON E BRIAN EPSTEIN

 Exatamente no dia 12 de maio de 1963, John Lennon e o empresário dos Beatles, Brian Epstein, retornaram das férias em Torremolinos, na Espanha, depois de dez dias. Para estranhamento de todos, com todas as despesas pagas por Brian, deixando para trás Cynthia e o recém nascido Julian. Sobre o episódio, John disse: “Estava em férias com Brian Epstein na Espanha, e o boato de que estávamos tendo um caso se espalhou. Bem, na realidade foi quase um caso, mas não chegou a tanto, pois nunca se consumou. Entretanto, foi uma relação bem intensa. Foi meu primeiro contato com um homossexual que eu sabia que era homossexual. Costumávamos sentar em um café em Torremolinos, observar os rapazes, e então eu perguntava, ‘você gosta daquele lá? E deste aqui?’ Estava me divertindo bastante com a experiência, sempre pensando como um escritor: ‘Nossa! Estou vivenciando tudo isso”. Durante esse período, John compôs “Bad To Me”, possívelmente para Brian, que deu a música para Billy J. Kramer, um dos artistas do seu staff. Seja como for, esse episódio é um dos mais controversos da história do próprio John Lennon e consequentemente, dos Beatles. No dia da festa do aniversário de Paul, naquele ano, Bob Wooler, antigo promotor do Cavern Club e amigo dos Beatles, questionou John sobre o caso com Brian. Lennon ficou enfurecido e partiu pra cima dele de uma forma que todos ficaram espantados. As más línguas também dizem que "You've Got To Hide Your Love Away" - Você tem que esconder o seu amor - também seria em referência ao caso. Fosse o que fosse, a gente fica com uma das mais belas canções dos Beatles.


4 comentários:

João Carlos disse...

É uma história meio ubnubilada.Mas ao menos rendeu esta música!

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Até tu, Edú???

Unknown disse...

Bem Edu eu acho que nao ouve nada nao,John usou isso como mais um laboratorio para compor,ele ao meu ver nao me parece o tipo de pessoa assim, tambem os rapazes tinham uma grande amizade e gratidao por ele, que muito ajudou a alavancar a carreira deles.

Anônimo disse...

Deixa o pessoal dar a bunda sossegado... O negócio é a música e que se dane o que o pessoal faz entre 4 paredes...