domingo, 5 de maio de 2013

PAUL McCARTNEY ENCANTA BELO HORIZONTE


Toda a expectativa do povo mineiro desde que Belo Horizonte foi anunciada a primeira cidade a receber a turnê "Out There" de Paul McCartney começou precisamente às 21h24 com a música "Eight days a week". Durante todo o show, o público, formado por fãs de todas as idades, cantou as músicas e aplaudiu o ídolo no Mineirão. Não é para menos, com 70 anos, o inglês nunca esqueceu como manter todos entretidos e arrancar risadas com expressões engraçadas e danças bem espontâneas. No piano, violão, guitarra - não importa qual instrumento - ele renova a força das canções tidas como ícones de uma geração de cantores e a cada show mostra a performance de um rockstar.Durante o show, o músico chamou quatro jovens, que tinham feito uma petição na internet pedindo que Paul viesse para Belo Horizonte falar "uai", ao palco. Ele falou em inglês que estava na cidade para atender o pedido. Ele ainda autografou a tatuagem de uma das meninas. Paul McCartney conversou com os fãs em português várias vezes durante a apresentação, outra marca do músico, sempre interessado em fazer um show com elementos únicos, moldando a apresentação ao local. No intervalo entre uma música e outra, fez a alegria dos mineiros ao perguntar "Vocês estão gostando, uai". O cantor ainda fez várias outras referências ao jeito peculiar de quem vive em Minas Gerais, como as expressões "Ô trem bão sô" e ao dizer "Finalmente, o Paul veio falar uai". Em um dos momentos do show ele disse "que ótimo estar de volta ao Brasil".

Dentre as músicas escolhidas para este primeiro show da turnê, ele cantou "Here today" em homenagem a John Lenon e "Something" para George Harrison. Antes de tocar "Paperback writer", Paul lembrou que estava usando a guitarra original da primeira gravação da música. Ele ainda fez referência à esposa Nancy antes de tocar "My valentine", música que escreveu para ela. Com duas horas de show, McCartney se despediu do público e saiu do palco. Instantes depois, ele retornou com uma bandeira do Brasil. Para os fãs brasileiros, Paul anunciou a estreia nos palcos de uma nova música. E o aviso foi em português. Às 23h, quando Paul cantava "Band on the run" o som falhou por poucos segundos. O músico não notou e continuou até que o a música e o som dos instrumentos retornaram abruptamente. O que não foi suficiente para diminuir o entusiasmado e manter os fãs aos berros todas vez que o ex-beatle entoava o refrão da música.
 
O público mineiro aprovou o show. No fim, o ex-beatle agradeceu o público e disse "Até a próxima vez". Os próximos shows no Brasil vão ser em Goiânia, no dia 6 de maio, e em Fortaleza, no dia 9. Confira o set list do show:

3 comentários:

Anônimo disse...

Edu, sensacional ! Que show ! Eu estava lá e fiquei extasiado ! O Paul é super carismático e profissional Cantou por duas horas e quarenta e cinco minutos ! Deu um banho de simpatia... e o público foi 'a altura do show. O Mineirão ficou lindo e tudo dessa vez funcionou ! Estádio de primeiro mundo. Pena que vc não estava lá ontem ! Abração !
Eduardo Sales

Valdir Junior disse...

Impressionante !!!
Maravilhoso !!!

Dessa vez o Paul surpreendeu de vez com esse novo set list !!!!
Começando com "Eight Days A Week " que se eu não me engano é : " A Primeira Vez que ele é tocada ao vivo " desde que foi gravada em 1964 !!!!
E a emoção das pessoas cantando junto é tão grande que quase que não dá para ouvir o Paul cantando ( pelo menos aí no video ) !!!
Daria tudo para poder ouvir " Hi Hi Hi " e " Listen To What The Man Said " !!!!

Parabéns ao Paul que presentou nossos amigos mineiros com um dos shows mais memoráveis de todos !!

Que venham mais surpresas por aí !!!

João Carlos disse...

Assino aonde Valdir ?