terça-feira, 11 de novembro de 2014

PAUL McCARTNEY ENCANTA O ESPÍRITO SANTO

Fazendo jus à pontualidade britânica, Sir Paul McCartney subiu ao palco para realizar o primeiro show no Espírito Santo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, às 21h03 desta segunda-feira (10). A apresentação estava prevista para começar às 21h. O ex-beatle iniciou a apresentação interpretando a música "Eight Days a Week", dos Beatles. Esse foi o primeiro show da turnê 'Out There' realizada no Brasil, este ano. De acordo com a organização do evento, cerca de 33 mil pessoas estiveram presentes no show, que atraiu fãs de diversas partes do Brasil.
A segunda canção tocada pelo astro foi “Save Us”. Logo depois, ele cumprimentou o público dizendo que tentaria falar português. “Oi, Vitória! Boa noite, capixabas. Esta noite vou tentar falar um pouco de português", disse, trocando o nome da cidade onde se apresenta, Cariacica, pelo nome da capital do estado, Vitória. Empolgado, público foi ao delírio com a terceira música: “All my loving”. Outro ponto alto do espetáculo foi o início de 'Blackbird', quando o teto desceu e uma parte móvel do palco subiu, erguendo o ídolo.
Entre uma canção e outra, o ex-Beatle usou e abusou de expressões em português. Desde palavras curtas, como 'obrigado' e 'boa noite', até gírias e frases mais elaboradas, como quando dedicou a música 'Here Today' para o antigo parceiro John Lennon. "Essa levada é para o meu querido chapa John", falou Paul, emocionando o público. A todo momento, o astro saudava a cidade de Vitória e os capixabas. "Vocês estão gostando, capixabas?", perguntou Paul, quando, em seguida, fez elogios ao clima da cidade.
Entre as 37 músicas do repertório, Paul tocou diversos hits dos Beatles, como 'Blackbird', 'Let it be', 'Hey Jude' e 'Yesterday'. Canções da banda Wings também foram lembradas pelo astro, que enlouqueceu o público com 'Live and let die', com direito à queima de fogos e chamas em jato à beira do palco. Além de prestar homenagem a John Lennon, Paul dedicou o sucesso 'Something' ao ex-companheiro George Harrison e tocou 'Let me roll it' como um tributo à Jimmy Hendrix. A atual esposa do cantor, Nancy, foi lembrada com a música 'My valentine'.
Macca deixou o hotel onde está hospedado em Vitória por volta das 16h30. Já de saída, ele chegou a acenar para centenas de fãs que esperaram para ver o ídolo de perto. Horas antes do show, a fila composta pelos fãs na entrada do estádio já chegava até a BR-262, que fica cerca de um quilômetro de distância. Os portões foram abertos por volta das 18h17.
Logo após chegar ao Kléber Andrade, Paul fez a passagem de som de algumas das canções que apresentou para o público. Neste primeiro momento, a plateia era formada apenas por algumas pessoas credenciadas. Entre elas, seis telespectadores do ESTV que conseguiram vencer uma promoção realizada pelo programa. Após o ensaio, o astro trocou algumas palavras com os presentes e chegou a abraçar uma das fãs.
É a primeira vez que Paul McCartney faz apresentação no estado. Ele tocou em oito estados brasileiros diferentes nos últimos quatro anos, nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. O Espírito Santo era o único estado no Sudeste que não tinha recebido o inesquecívem espetáculo que é ver um show de Paul McCartney.

4 comentários:

João Carlos disse...

Macca vai fazendo o Brasil! Viva o Rei!

Fábio Simão disse...

O protocolo é o mesmo e sempre encanta. Dia 25 é minha vez.

Valdir Junior disse...

Pura festa de Rock and Roll !!

Marcelo disse...

Estive no show do Paul, na primeira vez que ele veio ao Brasil, segunda noite, 184.000 pessoas no Maraca. Delírio total!!!
Depois estive no Pacaembu, em 1993. Foi mágico.
Os pontos altos da minha vida!
Paul é simplesmente genial, além de simpaticíssimo com seu público! Simplesmente encantador!
Mas sempre vai ficar aquela dorzinha no coração de não poder mais ver realizar-se o meu sonho maior (Impossível, infelizmente!): ver um show do John. Eu, às vezes, até sonho com isso... Eu lá, no meio de uma multidão, cantando junto "Imagine all the people...".
Valeu John! Valeu Paul! Valeu George! Valeu Ringo! Meus eternos heróis...
Abraço a todos!
Marcelo