quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PAUL McCARTNEY ENCANTA O RIO NOVAMENTE - 1


Depois de quase três horas de show, Paul McCartney encerrou sua única apresentação da turnê “Out There” no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O show para 14.800 pessoas teve direito a quatro homenagens e dois bis.

Logo que as primeiras imagens do ex-Beatle apareceram no telão, às 22h, o público foi ao delírio. Quando o cantor subiu no palco, antes mesmo de cantar a primeira música, os fãs gritaram seu nome a plenos pulmões. Macca respondeu com acenos e sorrisos. Depois de cantar Eight Days a Week e Save Us acompanhado de toda a arena, ele disse as primeiras frases em português: "Oi, Rio! E aí?". E emendou com "boa noite, cariocas", bem puxado no "s", como falam os anfitriões. Em seguida, disse que tentaria falar em português, mas que falaria mais em inglês. "Beleza?", perguntou. E ainda garantiu estar "muito feliz por voltar ao Rio".

O ponto alto do show foi na música Live and Let Die, tema do filme 007 - Live or Let Die. Paul tocava piano quando de repente o público ouviu uma explosão: jatos de chama foram lançados na frente e atrás do palco. Depois, fogos foram lançados na arena. O público respondeu cantando, com gritos e aplausos. A primeira homenageada foi Nancy Shevell, mulher de Paul, para quem ele cantou My Valentine. No telão central, dois atores traduziam a música para a linguagem de sinais. Linda McCartney, primeira mulher do cantor morta em 1998 vítima de câncer de mama, foi lembrada em Maybe I''m amazed. John Lennon foi homenageado com Here Today e George Harrison com Something.No primeiro bis, Paul voltou ao palco segurando uma bandeira do Brasil, assim como toda a banda, exceto o baterista que levou a bandeira da Inglaterra. Em português, incitou o público "E aí, querem mais?". Depois da resposta do público, completou "Aqui tá bombando". Após cantar a última música, The End, ele agradeceu em português: "Obrigado, obrigado, obrigado Rio. Vejo vocês na próxima vez".



4 comentários:

Edu disse...

Venha! Venha ver isso de perto!!! WELCOME PAUL!

João Carlos disse...

Eitcha...Lá se vão 2 anos de Recife!

Fábio Simão disse...

Realmente o lugar permitiu que todos vissem de perto. Muito bacana!

Valdir Junior disse...

Muita emoção !!!