quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CHRISTIE E O MEGASUCESSO YELLOW RIVER

Curiosamente, a postagem de 2011 sobre Christie e o sucesso de Yellow River, é uma das mais pedidas para repeteco aqui no Baú. Dessa vez atendendo ao pedido da amiga Ana Clara Lopes. Abração!
A banda Christie explodiu mundialmente graças ao megasucesso YELLOW RIVER. Hit power pop com forte puxada country, 'Yellow River' teve sucesso instantâneo, vendendo acima de todas as expectativas e levando a banda ao estrelato. O álbum, recheado de soft rocks emplacou ainda 'San Bernardino'. Em 71 lançam 'For All Mankind', outro excelente trabalho - em muitos aspectos superior a seu predescessor, além de ligeiramente mais pesado - mas sem conseguir sustentar o enorme sucesso conseguido por Yellow River. Houve mais uma tentativa com 'Iron Horse'(72) e alguns singles em 74, mas a banda já respirava por aparelhos e o fim era inevitável. No Brasil teve um palhaço, que eu não lembro o nome que gravou uma versão terrível que no refrão dizia: "...e ela é horrível, e ela é horrível...". Isso devia ser proibido. Devido ao sucesso que 'Yellow River' faz até hoje, Jeff Christie vive, de seus royalties e de jingles publicitários. Periodicamente, acontece uma convenção de fãs onde a banda se reune para uma apresentação. 

2 comentários:

João Carlos disse...

Realmente um estouro raríssimo. Numa festinha da época, saimos correndo perseguidos por uma turba que queria nos pegar. Um amigo roubou o compacto.

Fábio Simão disse...

Acreditam que não conhecia. Mas gostei bastante.