quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O MELHOR DA NOVELA DA GLOBO - LETÍCIA BIRKHEUER

Se enganou quem achou que eu fosse dizer que é a versão brazuca de um grande clássico dos Beatles que toca na abertura.
Letícia Birkheuer nasceu em Passo Fundo, em 25 de abril de 1979. É modelo, atriz e apresentadora. Descendente de alemães e austríacos, a menina foi descoberta enquanto jogava vôlei, em Porto Alegre. Então foi para Nova York, e assinou contratos com algumas das mais famosas grifes do mundo como Christian Dior, Giorgio Armani, Helena Rubinstein e Coco Chanel. Escolhida por Giorgio Armani, foi o rosto da coleção de perfumes Armani, como Armani Mania. Armani a escolheu a dedo e disse que ela era a modelo mais linda do mundo.
Em 2002 e 2003, desfilou para o The Victoria's Secret Fashion Show.Em 2006, Birkheuer foi a sétima modelo brasileira mais bem paga do mundo fashion. Tornou-se um nome famoso no mundo da moda, quando assinou um contrato milionário com a grife Helena Rubinstein. Estima-se que tenha um faturamento anual de cerca de 5 milhões de dólares.
Em 2010, Letícia assinou contrato com edição brasileira da revista Playboy, para ser capa da edição de dezembro do mesmo ano.
Estreou como atriz em 2005, desempenhando o papel da vilã Érica Assunção na telenovela brasileira Belíssima, filha de Julia Assumpção (Glória Pires), fruto de um único e mal sucedido casamento. Em 2006 foi nomeada para o Prêmio Contigo, na categoria de melhor atriz revelação, pela sua participação na novela Belíssima. Em 2007 fez também, uma pequena participação especial em Pé na Jaca vivendo Isabela, uma modelo trambiqueira. Em 2008, Birkheuer interpretou a vilã Raquel na telenovela Desejo Proibido.
Letícia Birkheuer é apresentadora do programa Básico, no Multishow. Em 2010 viveu Natasha em Cama de Gato, personagem-chave do desfecho da trama, que no inicio foi assassinada. Ainda neste ano, esteve no elenco da sétima temporada da Dança dos Famosos 7, quadro do Domingão do Faustão no qual foi a 8ª eliminada. No final deste ano apresentou o "Menina Fantástica", reality show de moda do Fantástico. Atualmente, vive a fogosa Erica na novela global, protagonizando cenas quentíssimas com o Robertão. Cara de sorte.

2 comentários:

João Carlos disse...

Novela? Essa mulher é um drama!

Edu disse...

Isso quis dizer que ela é ótima, boa, marromeno, ou eu-não-comia? Ah, se ela me desse bola!...