domingo, 16 de novembro de 2014

THE BEATLES - I'VE GOT A FEELING, YEAH!

“I’ve Got A Feeling” foi novamente o resultado de duas músicas inacabadas coladas uma na outra. Desta vez, “I’ve Got A Feeling”, de Paul, e “Everybody Had A Hard Year”, de John. A primeira, totalmente, otimista foi presumivelmente escrita para Linda só para dizer que ela era a garota que Paul sempre procurara. A canção de John era uma litania em que todo verso começava com a palavra “everybody”. John realmente tinha tido uma ano difícil. Seu casamento com Cynthia tinha acabado, ele estava separado de Julian, seu filho, Yoko tinha sofrido um aborto espontâneo, ele tinha sido preso sob a acusação de porte de drogas e calculava que sua fortuna pessoal tinha diminuído para cerca de 50 mil libras. Durante a filmagem de Let It Be, John reviu “Everybody Had A Hard Year” e disse, meio de brincadeira, que tinha começado a escrevê-la na noite anterior. Se isso fosse verdade, a origem dela seria janeiro de 1969, mas há um filme na BBC, feito em dezembro de 1968, em que John canta essa música com o violão no jardim de sua casa em Ascot.

3 comentários:

Valdir Junior disse...

Recentemente revi esse vídeo da BBC do John e a Yoko no jardim da casa deles tocando "Everybody Had A Hard Year", e percebi que o arpejo e até a harmonia são da musica " Julia" do "Álbum Branco " !!
Acho que mais tarde o John Adaptou a letra a harmonia de “I’ve Got A Feeling” que o Paul fez, portanto acho que esta meio certa essa afirmação do John !!

João Carlos disse...

Pau pra comer sabão!

João Carlos disse...

Isso mesmo Valdir. Lembro que percebi no filme Imagine de 1990.