quarta-feira, 26 de novembro de 2014

JOHN LENNON - GIMME SOME TRUE - THE MAKING OF IMAGINE

Embora as faixas básicas para o álbum “Imagine” tenham sido inicialmente gravadas no estúdio da casa de Lennon, no Ascot Sound Studios em Tittenhurst Park, muitos dos instrumentos foram regravados no Record Plant Studios em Nova York, onde cordas e saxofones liderados por King Curtis também tenham sido adicionados. Extensas imagens dessas sessões, mostrando a evolução de várias das músicas, foram compiladas em um documentário em vídeo intitulado "Gimme Some Truth: The Making of John Lennon's Imagine".
“Imagine”, de 1971 pode não ser o melhor álbum de John Lennon, mas com certeza, é o mais famoso.
O de 1970, “Plastic Ono Band”, foi o primeiro álbum completo de Lennon como artista-solo, e é facilmente identificado pela maioria das opiniões, como seu melhor trabalho. Esse álbum provou ser um recorde difícil de ser superado durante a carreira de Lennon. “Plastic Ono Band”, veio durante um período de introspecção grave para John e tentou exorcizar muitos demônios que insistiam em não deixa-lo jamais.
Em “Imagine”, John tinha abrandado um pouco e estava mais calmo, e o álbum mostrou um lado mais suave do bicho-fera. Isso até pode parecer injusto, já que “Plastic Ono Band” tivesse várias músicas tranquilas e encantadores como "Look At Me". No entanto, “Imagine” é um álbum mais ensolarado como um todo. Claro que tem alguns momentos mais duros, mas eles não dominam o todo como em “Plastic Ono Band”. É também uma peça muito mais acessível, em grande parte graças à faixa-título: "Imagine" - que se tornou um clássico intocável como qualquer maior sucesso do Beatles. Poder assistir esse documentário, é de valor inestimável para os fãs. Raramente podemos vislumbrar tantas imagens tão espontâneas e reveladoras de qualquer outro artista, mas isso é John Lennon. Imagine - Do início ao fim – e ainda inclui uma versão demo de "Look At Me". Sensacional e imperdível! Aqui, no Baú, a gente confere todinho com boa resolução. Dig It!

4 comentários:

Marcelo disse...

John Lennon, eternamente o meu herói. O cara que me fez ver que é possível mudar o mundo para melhor. John Lennon para sempre!!!! "IMAGINE"... Simplesmente o algo mais belo já produzido por um ser humano....

João Carlos disse...

OH! Mais um pra ver em casa. Mas Lennon era o antônimo de "tergiversar".

Edu disse...

Ixe! Boiei!

João Carlos disse...

Agora sim! Thanks Edu! Beleza! Até sem legendas.
PS: Quis dizer que John não ficava dando voltas. Ia direto na jugular!