quinta-feira, 21 de abril de 2016

WINGS - GOODNIGHT TONIGHT / DAYTIME NIGHTIME SUFFERING


O single com “Goodnight Tonight” e “Daytime Nighttime Suffering”, foi lançado em setembro de 1979 no Reino Unido e nos Estados Unidos.

“Goodnight Tonight” foi composta em Campbelltown, na Escócia e Londres e produzida especialmente para ser lançada como o primeiro compacto lançado pela gravadora CBS, que comercializaria os discos de McCartney até 1986 nos Estados Unidos.

“Goodnight Tonight” foi um sucesso internacional, chegando a número cinco na Billboard Hot 100 , dos dois lados do Atântico. John Lennon , disse que não se importou com a música, mas que gostou do baixo de McCartney. O single recebeu um Disco de Ouro certificado pela RIAA (Recording Industry Association of America) pela venda de mais de um milhão de cópias.

“Daytime Nightime Suffering”, o lado B de “Goodnight Tonight” foi composta em Londres e produzida durante as mesmas sessões de Goodnight em fevereiro de 1979. A letra retoma um de seus temas mais abordados em sua carreira: o papel da mulher na sociedade e seu esforço para trabalhar e cuidar da família. James Louis McCartney, de apenas um ano e meio de idade contribuiu com um pouco de “choro” na gravação. Steve Hooly tocou sua bateria instalada estrategicamente na cozinha de Cavendish Avenue. Já o amplificador Leslie do órgão tocado por Denny Laine foi gravado dentro do elevador do estúdio Replica, localizado no subsolo do edifício. Essas aparentes “excentricidades” foram providenciadas para obter uma acústica diferente de cada instrumento.

3 comentários:

João Carlos disse...

Caso raro. O lado B é melhor que o lado A... e ambos são ótimos.

Valdir Junior disse...

Realmente “Daytime Nightime Suffering” é bem melhor que “Goodnight Tonight”, alias acha bem chata essa musica. Fora a melodia que é Ok, acho o arranjo meio estranho, tenta ser um bolero chic, meio discoteca.

Ângela Balzan disse...

Ótimo post. Nenhuma delas me chamaria a atenção, mas informação é sempre bom.