domingo, 2 de abril de 2017

ESTÁ CHEGANDO AÍ O SGT. PEPPER'S VERSÃO 5.0


No dia 1º de junho de 2017, o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles celebrará seu 50º aniversário. Embora não tenha havido nenhuma palavra oficial sobre o que eles estão preparando, imagina-se que o que quer que seja deve ser deleite para os fãs. Já é sabido que Strawberry Fields e Penny Lane aparecerão, mas é completo segredo de que forma elas estarão dispostas. Seguindo o costume das comemorações de aniversário destes álbuns clássicos dos Beatles, um box comemorativo com alguns bônus deve ser anunciado. E, na minha modesta opinião, é nessa caixa que deveriam aparecer essas duas músicas, num CD separado. Mas há especulações de que na nova reedição do disco (em sí) que está em andamento, "Strawberry Fields Forever" e "Penny Lane" estão algum lugar do CD. Nos últimos dias, os Beatles, George Harrison e Ringo Starr publicaram uma imagem de quatro cores para seus feeds no Twitter e outras redes, e os Beatles também adicionaram a sua página no Facebook. Percebe-se que tanto o esquema de cores quanto o posicionamento correspondem diretamente às roupas que os quatro Beatles estão usando na capa icônica do álbum. O produtor dos Beatles George Martin disse uma vez que a decisão de lançar as duas canções como um duplo lado A, em fevereiro de 1967 - quatro meses antes do lançamento do Sgt. Pepper - em vez de colocá-los no próprio álbum foi "um erro verdadeiramente terrível". Seja como for, esta nova reedição tem a plena cooperação e participação de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono e Olivia Harrison.

Não deixe de conferir novamente a superpostagem “STRAWBERRY FIELDS FOREVER E PENNY LANE FAZEM 50 ANOS!" publicada em fevereiro do corrente.

3 comentários:

Edu disse...

Pois eu acho que quando George Martin disse isso já estava gagá e se contradizendo. Como já havia dito antes, definitivamente não concordo com a inclusão das duas músicas. Por mais fantásticas que sejam.

Edu disse...

A menos que sejam num CD separado.

Valdir Junior disse...

Tambem acho desnecessário a inclusão das duas no disco,agora se aparecerem num outro CD bônus, aí tudo bem.
Na minha opinião, se for oficial esse lançamento, sera "mais-do-mesmo" numa embalagem supercara.
A Lógica para justificar comprarmos de novo o Sgt Peppers, seria um box com 3 CDs e um DVD.
Sendo:
O CD 1 Com o disco em uma nova mixagem/remasterização ( Que no fundo acho desnecessária também)
O CD 2 com a mixagem em Mono - Que foi o jeito que os Beatles pensaram e aprovaram na época. (Essa mix já sai na caixa Mono)
O CD 3 com out-takes, ensaios e diferentes versões das musicas ( Aqui então , poderia aparecer " Strawberry.." e "Penny Lane"..mas com novas mix)
Já o DVD poderia vir com o doc do George Martin sobre o Making off do disco, novas entrevistas com Paul e Ringo e mais material de arquivo da Apple.

Mas isso tudo é um sonho meu.