quarta-feira, 26 de abril de 2017

PAUL McCARTNEY INICIA "NOVA" TURNÊ PELO JAPÃO

Nesta terça-feira (25), Paul McCartney fez a primeira apresentação do ano no histórico Budokan, em Tóquio, no Japão. Com uma singela homenagem ao disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, que completa 50 anos em julho, o músico mais uma vez encantou os japoneses. A turnê continua a ser a “One On One”, que teve início em 2016, diferente do que foi dito sobre uma possível “turnê comemorativa dos 50 anos do Sgt. Pepper’s”, como tem sido divulgado em alguns veículos. A única mudança significante em relação ao setlist que já era tocado, talvez feita propositalmente para o aniversário do álbum, foi a inclusão da música “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise), a qual já havia sido tocada anteriormente. O primeiro show do ano teve um atraso de 30 minutos, para o desespero dos fãs japoneses lá presentes, e teve seu início às 19h em Tóquio (7h, no horário de Brasília). Também nesta terça-feira (25) foi confirmado que Paul McCartney estará no Brasil em outubro. O ex-Beatle se apresentará em quatro capitais: 12/10 em Porto Alegre, no Beira Rio; 15/10 em São Paulo, no Allianz Parque; 17/10 em Belo Horizonte, no Mineirão; 20/10 em Salvador, na Fonte Nova. A pré-venda dos ingressos é prevista para começar na próxima sexta-feira (28). A última passagem de McCartney por terras brasileiras foi em 2014.

3 comentários:

Edu disse...

Isso sim, que é MUITO mais do mesmo!!!

Valdir Junior disse...

"Sgt. Pepper’s(Reprise)"já não está no set list desde que ele voltou a fazer a tour a partir de 2002??!!
Acho tão fraco esses textos que ficam linkando a turne dele a comemoração do 50 anos do Sgt Peppers, o Paul nunca fez isso, nem quando ele relançou seus discos solos na série The Paul McCartney Archives.
Pelo que vi do set list, continua o mesmo "mais-do-mesmo" de sempre, o Paul se acomodou em encher o show com musicas dos Beatles em detrimento de suas próprias musicas em carreira solo. É um show onde não existe risco, ela começa e fecha sabendo que vai agradar.
Tudo bem que na hora é uma maravilha para o fã presente no show, mas com o tempo vai ficando bem morno.
Sei lá, estou ficando velho e chato.

Edu disse...

Será que eu também? VALeu!