domingo, 30 de abril de 2017

MORRE O CANTOR E COMPOSITOR BELCHIOR AOS 70 ANOS

O cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos, morreu na madrugada deste domingo (30) em Santa Cruz do Sul (RS). O corpo deve ser trazido para o Ceará, onde ocorrerá o sepultamento na cidade de Sobral, onde o artista nasceu, segundo a Secretaria de Cultura do Estado. O Governo do Ceará confirmou a morte e decretou luto oficial de três dias. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior" disse em nota o governador Camilo Santana. "O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil".Resultado de imagem para belchior
Nascido em 26 de outubro de 1946, Belchior foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil, com mais de 40 anos de carreira. Segundo o colunista, Mauro Ferreira, o cantor não tinha paradeiro certo desde 2008. Ganhou sucesso nos anos 70 com o lançamento do disco "Alucinação" (1976), que trazia clássicos como as faixas "Apenas um rapaz latino-americano", "Velha roupa colorida" e "Como nossos pais", que se tornou conhecida no país inteiro na voz da cantora Elis Regina.

O Baú do Edu lamenta muito a morte de Belchior. Ele chegou a aparecer aqui três vezes: em outubro de 2011 - COMENTÁRIO A RESPEITO DE JOHNem abril de 2015 APENAS UM RAPAZ LATINO - AMERICANOe em dezembro de 2010 - MEDO DE AVIÃO. Descanse em Paz.

4 comentários:

Unknown disse...

Registro tbm meu profundo lamento pela passagem do bom nordestino do Ceará Belchior.

Edu disse...

Valeu Benilson! Obrigado pela participação. Apareça mais vezes!

Pedro RBC disse...

Também lamento, gostava do cabra!
E com diversas referências aos Beatles nas suas músicas.

Valdir Junior disse...

Mais um pro outro lado. Descanse em paz Belchior.