segunda-feira, 10 de abril de 2017

PARABÉNS MEU AMIGO, MEU IRMÃO, MEU CAMARADA!

Há exatos 36 anos, em 1981 eu tinha 19. Já era casado e tinha um filhinho pequeno e trabalhava na agência "Know How" como arte-finalista e tinha o privilégio de conviver com os melhores profissionais de Brasília - redatores, diretores de arte, fotógrafos e laboratoristas. Foi nessa época que conheci um rapaz, que tinha a mesma idade (1 mês mais velho) e era soldado do exército. Como ele já tinha sido office-tudo na agência, nos dias de folga, ia pra lá, de farda, pra sala da arte e ficava lá sentado numa cadeira tardes inteiras sem abrir a boca. Para ele, seu nome era "Soldado Nilton", mas para todos, era "Mariozinho". Um dia, para quebrar o gelo, chamei o negão para ir ao comércio comprar cigarros. No caminho, perguntei: "Toma uma?". "Uma o quê", ele respondeu. "Cerveja, ora". "Ah, pensei que fosse cachaça", ele disse. Ali começava uma amizade que dura até hoje, tantos anos depois. Agora, nossos cabelos embraqueceram, nossos filhos cresceram e somos avôs. Não é sempre que nos encontramos, até porque moramos bem distantes, mas sempre que podemos, aquela "uma", bem gelada, não pode faltar. De preferência, na sombra de uma mangueira, na beira da calçada, vendo as moças passarem. Hoje meu grande amigo, meu irmão e camarada completa 55 anos. Exatamente, daqui há 1 mês, serei eu. Por isso, temos que nos apressar porque a sombra daquela árvore está à nossa espera. Parabéns amigo. Aquele abração. Em sua homenagem, o Baú do Edu tem novamente a honra de receber nosso amigo Renato Barros & Seus Fabulosos Blue Caps, com quem já tivemos a honra de passamos várias e várias tardes  e noites do outro mundo.

2 comentários:

Valdir Junior disse...

Amigos nos moldam tanto quanto a família. Parabéns Mariozinho.

Anônimo disse...

Parabéns ao Mariozinho... Mandou bem Edu!

Benilson Silva