terça-feira, 4 de abril de 2017

JOHN LENNON - ANGEL BABY - SENSACIONAL!


Embora tenha sido gravada durante as sessões do álbum Rock 'N' Roll em 1973, a versão de John Lennon para “Angel Baby” permaneceu inédita até 1986, quando foi lançada a coletânea póstuma Menlove Ave.
“Angel Baby” foi escrita por Rosie Hamlin, e lançada pela primeira vez como single em 1960 por Rosie & The Originais. Na época, Rose tinha 15 anos, e a gravação doo-wop foi feito em uma máquina de duas faixas em um hangar de aviões. O single foi lançado pela Highland Records, e alcançou a posição número cinco na Billboard Hot 100, em dezembro de 1960. Permaneceu um total de 12 semanas nas paradas. Lançada pela London Records no Reino Unido, “Angel Baby” não se saiu tão bem, não conseguindo boas posições, mas deixou uma forte impressão em Lennon. Ele escolheu-a para as sessões de Rock 'N' Roll com a produção de Phil Spector e sua “muralha de som” com um arranjo de metais crescente. Lennon viu na ingênua balada teen de Hamlin uma canção de amor de rock 'n' roll. Sua introdução falada, também deixou clara sua adoração pela música. Ele diz: “Esta aqui é uma das minhas favoritas canções de todos os tempos. Meu amor pra Rosie, onde quer que ela esteja”.

2 comentários:

Valdir Junior disse...

Interpretação perfeita do John, não entendo o por que de "Angel Baby" ter ficado fora do "Rock'N"Roll".

Clauber disse...

Belíssima canção, conheci primeiro a versão do John, mas a original também é muito bonita. Curiosa é a semelhança de alguns versos com a clássica "Can`t take my eyes of you" de Frank Valli and Four Seasons, lançada anos depois...