quarta-feira, 17 de outubro de 2018

THE BEATLES - QUEM CRIOU O LOGOTIPO "THE BEATLES"?


Essa postagem foi publicada originalmente em janeiro de 2011, e foi vista por mais de 6 mil pessoas naquela época Pegando carona em um vídeo que apareceu recente na Internet, a gente confere outra vez... Afinal, "Quem criou o logotipo THE BEATLES?" - Uma história bem curiosa e interessante sobre a criação de uma das mais famosas e conhecidas logomarcas do mundo.
Desde antes de entrar para os Beatles, a bateria que Ringo usava era um kit Premier. Com o aumento do sucesso, veio o desejo de obter novos equipamentos. Viajando frequentemente para Londres, era difícil resistir à tentação quando visitavam as lojas de instrumentos. Em janeiro de 63, Ringo estava acompanhado de Brian Epstein quando entraram na loja Drum City em Londres
A loja era bastante moderna para a época sendo a primeira a comercializar exclusivamente baterias. Ivor Arbiter, seu proprietário, recebeu um telefonema dizendo que um senhor chamado Brian Epstein estava lá acompanhado de um baterista e queria comprar um instrumento, mas queriam negociar um pouco. Eles foram conduzidos ao seu escritório e lá Ringo disse que queria uma bateria Ludwig preta. Isso era impossível já que não existiam baterias pretas dessa marca. Ringo então viu em cima da mesa de Ivor umas amostras de acabamento. Ao ver a amostra do "Oyster Black" disse: "Quero esta!". Não foram discutidos muitos aspectos técnicos como sonoridade – o kit foi escolhido pela cor. A bateria Ludwig para Ringo, foi comprada com bumbo de 20″, bem menor que os normalmente usados na época, mas foi escolhido para que Ringo parecesse maior e aparecesse mais, pratos Paiste e peles Ludwig “Weather Master”. Ivor Arbiter fez um rascunho num papel de carta e criou o logotipo conhecido mundialmente – THE BEATLES. Com o “T” mais esticado e o “THE” menor, em cima, centralizado. Arbiter nunca recebeu nenhum centavo por sua criação.
Ivor Arbiter morreu em 26 de julho de 2005, com 76 anos.

2 comentários:

Joelma disse...

Muito interessante. Essa eu não sabia. Pena que ele já morreu. E nunca viu a cor do dinheiro.

Anônimo disse...

Legal. Pra mim que sou dos caras.