sábado, 20 de outubro de 2018

PAUL McCARTNEY & WINGS - MY LOVE - SENSACIONAL!*****


Na mesma linha de "Maybe I'm Amazed" e "Every Night", "My Love"  talvez seja a mais bela canção de amor já escrita por Paul McCartney. Lançada com o Wings, foi de longe, a faixa de maior sucesso do álbum de 1973 Red Rose Speedway. McCartney escreveu sobre seus sentimentos para a mulher Linda, também na banda. A canção foi gravada ao vivo com uma orquestra no Olympic Studios. A baladona traz um solo de guitarra absolutamente fantástico que impressionou o próprio McCartney, executado pelo brilhante guitarrista Henry McCullough, na época, com o Wings. McCartney disse em 2010 sobre o solo: "Eu meio que escrevi o solo, como muitas vezes eu escrevi nossos solos. E ele se aproximou de mim logo antes do take e disse: 'Ei, estaria tudo bem se eu tentasse algo mais? "E eu disse: 'Er ... sim. "Era como, 'Eu acredito nesse cara? "E ele tocou o solo em My Love que veio com um blues. E eu pensei, porra muito bom. E assim, há muitos momentos como aquele onde a habilidade de alguém ou sentimento alcançaria meus desejos". "My Love" também foi lançada como single em março de 1973 no Reino Unido e em abril de nos EUA com "The Mess" no lado B, atingindo o número 1 na Billboard Hot 100 nos EUA e número 9 no UK Singles Chart. Também foi número 1 na parada de Easy Listening três semanas.O single ganhou o disco de Ouro pela Recording Industry Association of America pela a venda de mais de um milhão de cópias.

2 comentários:

Victor Ferres disse...

Linda canção. Edu, você viu que o Paul anunciou o relançamento do Wild Life e o Red Rose Speedway pelo Archive Collection? Esse lançamento está prometendo! Abraços.

roque22 disse...

Em 1973, eu praticamente passei o ano todo escutando esta canção juntamente com Give Me Love de Harrison. Amo ambas.