domingo, 21 de outubro de 2018

“RIDING SO HIGH: THE BEATLES AND DRUGS” - JOE GOODDEN


Joe Goodden é um fã de segunda geração dos Beatles, jornalista, blogger e escritor. Mora em Cardiff, no País de Gales. Já foi um produtor on-line sênior da BBC. É um amante da música e fundador do site “The Beatles Bible” – um dos mais completos sites de informações sobre os Beatles.
"Riding So High: The Beatles and Drugs" é o primeiro livro de Joe Goodden: "A odisséia extraordinária dos Beatles, desde beber na adolescência e tomar pílulas, passando pela maconha, o LSD, o psicodélico Summer of Love e a escuridão que se seguiu". Seu primeiro livro, um livro impressionante, que deve servir como um exemplo inspirador para todo aspirante a escritor."Riding So High" é muito bem documentado, muito bem organizado e responde a todas as perguntas sobre o consumo de drogas e álcool dos Beatles. Em todas as circunstâncias, os Beatles devem ser vistos como um todo, com grande talento, inteligência e inspiração, mas também tendo seus contratempos: vícios, abuso, (paradoxalmente!) baixa autoestima, depressão. Este livro apresenta, sem exceção, todos os seus fracassos, mas ainda tem o incrível poder de destacar o fenômeno inacreditável que eles eram e o surpreendente legado que deixaram para trás. A rica bibliografia é um bom ponto de partida para um bom livro, mas o talento literário do autor o torna ainda melhor. Cada detalhe, cada fato, cada marco da carreira dos Beatles é apresentado de múltiplos pontos de vista, permitindo-nos construir as grandes imagens em nossas mentes: temos cada uma das perspectivas dos Beatles, suas esposas, amigos e entourage - perspectivas, e até mesmo as lembranças de pessoas que brevemente os conheciam. "Riding So High" é dividido em 11 capítulos: Stimulants/speed, plus drinking and smoking in the early days (Estimulantes/velocidade+bebida e cigarro); Cannabis; LSD; The decline of Brian Epstein; Cocaine; Heroin; Drugs busts in the 1960s; John post-Beatles; Paul post-Beatles; George post-Beatles; Ringo post-Beatles.

Fatos, boatos e histórias sobre os excessos, vícios e psicodelia dos Beatles - espalhados por todas as mídias, Joe Goodden teve a incrível paciência e energia para ler tudo, classificar todas as informações de acordo com períodos, álbuns ou indivíduos, verificar todos os fatos e criar essa obra-prima. Fonte: http://www.oldiesmusicblog.com - Quem se interessou, pode encomendar o seu no site da Amazon. Infelizmente, não existe qualquer previsão de lançamento no Brasil. Vamos torcer para que alguma editora bacana se interesse, afinal, esse livro deve ser uma verdadeira viagem! 

2 comentários:

Edu disse...

Essa capa do livro ficou tudo de bom! Adoro esse tema e tomara que um dia saia aqui na terrinha da banana!

Dani disse...

Esse livro deve ser muito bom,muito interessante trabalho de formiguinha para reunir todas essas informações. A capa é ótima.