domingo, 18 de novembro de 2018

PAUL McCARTNEY & WINGS - DEAR FRIEND - 1971*****

Paul McCartney divulgou na quinta-feira (15) um áudio no YouTube de uma gravação caseira da música "Dear Friend", lançada originalmente em 1971 no álbum "Wild Life”, do Wings. Gravada apenas com voz e piano, a versão da música será lançada em dezembro como bônus na reedição do álbum "Wild Life”. Ao comentar sobre a gravação, o ex-Beatle afirmou que a composição é como se ele estivesse conversando com John Lennon depois de todas as disputas com os Beatles terem terminado. "Lembro que ouvi a música recentemente no carro. E eu pensei Deus, ouvir isso foi perceber como tudo era verdade. Eu estou tentando dizer para o John: 'Olha, você sabe. Está tudo legal. Tome uma taça de vinho. Vamos ficar bem". McCartney ainda acrescentou: "Felizmente conseguimos fazer as pazes. Eu fiquei muito feliz porque teria sido terrível se ele tivesse morrido antes de eu conseguir fazer as pazes com ele novamente. Este era eu estendendo a mão. Acho que é muito poderoso de uma forma muito simples. Mas foi sincero".

Considerada sempre como a “resposta” para os ataques de “How Do You Sleep?”, “Dear Friend” foi gravada no final das sessões de Ram, em Los Angeles - mas acabou fora do LP. Ainda demoraria mais sete meses até que John Lennon a ouvisse em Wild Life. Por sua vez, o álbum Imagine foi lançado em outubro na Inglaterra, quando “Dear Friend” já estava pronta, nos arquivos de Abbey Road, à espera do sinal verde para o lançamento em Wild Life. Fonte: Masters - Claudio Dirani.

Um comentário:

Leonardo Polaro disse...

Paul sempre diz que ambos fizeram as pazes antes de lennon partir. Ok, acredito. Pena não podermos ouvir isso do próprio John!