sexta-feira, 2 de novembro de 2018

THE HOLLIES - LONG COOL WOMAN IN A BLACK DRESS**********


"Long Cool Woman in a Black Dress" (também conhecida apenas como "Long Cool Woman") é uma música original gravada por The Hollies e escrita por Allan Clarke, Roger Cook e Roger Greenaway para o álbum "Distant Light", lançado em 8 outubro de 1971 no Reino Unido e em April 1972 nos States. Também foi lançada como single, vendendo 1,5 milhão de cópias nos Estados Unidos e dois milhões em todo o mundo. Chegou ao número 2 na Billboard Hot 100 em setembro de 1972.
Quando "Long Cool Woman" foi gravada no AIR Studios, o produtor do grupo, Ron Richards, estava doente e, como resultado, a música foi produzida pelo grupo. "Long Cool Woman" é diferente da maioria das outras canções dos Hollies, já que não há harmonias vocais em três partes, e a música tem guitarras e trabalho vocal principal de Allan Clarke. Após seu retorno, Ron Richards somente fez a mixagem da gravação. "Long Cool Woman" foi composta no estilo "Swamp Rock" do Creedence Clearwater Revival, em termos de estilo vocal, rítmico e melódico. Surgiu na primavera de 1972. Clarke imitou o estilo vocal de John Fogerty, baseado na música do Creedence "Green River".Resultado de imagem para THE HOLLIES - LONG COOL WOMAN IN A BLACK DRESS
No Reino Unido (terra natal), foi apenas um sucesso modesto para a banda, chegando ao número 32 nas paradas. No entanto, tornou-se um sucesso surpreendente nos Estados Unidos, chegando ao número 2 por duas semanas atrás apenas do mega sucesso "Alone Again (Naturally"), de Gilbert O'Sullivan. Aqui, no Baú, a gente confere dois vídeos incríveis dessa música matadora dos Hollies: o primeiro, com uma modelona toda gostosona e a música somente como fundo e o segundo, com a banda, em alta resolução, comandada pelo grande Allan Clark. Absolutamente sensacional! THE HOLLIES!

2 comentários:

Dani disse...

Muito bom! Conheço pouco da banda, vou procurar ouvir mais.

roque22 disse...

Adoro os Holies. Uma das minhas bandas prediletas de software rock.