segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

THE BEATLES - LONG TALL SALLY - É FANTÁSTICO!*****


Os Beatles já eram acostumados à "Long Tall Sally" há tempos, desde Hamburgo, antes de gravá-la em 19 de junho de 1964, em Abbey Road - a famosa cover da famosa pedrada de Little Richard que abalou meio mundo para os padrões caretas de 1957. O poderoso hit foi criado por Robert Blackwell, Enotris Johnson e Richard Penniman (o próprio Little Richard). A música foi originalmente gravada por ele em seu álbum de estreia “Here's Little Richard”, de 1957.
Do outro lado do mundo, em Liverpool, o rock louco, acelerado e gritado de Little Richard chegava aos ouvidos de um jovem Paul McCartney de 15, 16 anos. Era como um presságio de que em breve, o mundo realmente começaria a mudar, de fato. Logo, o jovem Paul conheceu o jovem John e entrou para sua banda. Não muito tempo depois, praticamente já seriam Beatles. Em todas as apresentações, a performance que Paul McCartney fazia com "Long Tall Sally", impressionava todos, principalmente pelos berros do jovem Paul que eram ainda mais poderosos que o original americano!
A fama de McCartney como “o melhor Little Richard de Liverpool", cresceu rápido. "Long Tall Sally" era obrigatória em todos os shows. E se tornou “marca registrada de Paul”. “Sally” era sempre a escolhida para encerrar as apresentações dos Beatles deixando o público eufórico e em êxtase. E isso durou por anos, até 1965 quando acharam que já estava velha e fora de moda. Para substituir “Long Tall Sally” nos shows, viria outra bomba, outro rockão poderosíssimo - "I'm Down", mas dessa vez, já de autoria do próprio intérprete, o melhor Little Richard de Liverpool.

3 comentários:

roque22 disse...

Espetacular interpretação de Paul neste Classico da nossa "Rainha" do Rock, Little Richard.

Edu disse...

Obrigado pelo comentário, roque22. Agora a pergunta: são tantas postagens, tantas músicas... não dá pra trocar o disco não? Toda vez que se falar em Little Richard aqui, vc vai fazer essa mesma piadinha? Valeu.

Carlos Marangon disse...

Nao sei porque nunca gostei muito dessa gravação. Nem mesmo da versao do Richard.Acho que ele tem outras músicas bem mais legais apesar dessa ser um clássico do rock . Comparando o estilo prefiro I'm Down que sempre gostei demais e que apesar de ser simples tem toda a energia do verdadeiro rock.