domingo, 10 de fevereiro de 2019

THE WONDERS - THAT THING YOU DO******


Hoje, 4 horas da manhã ("um palhaço teve a manha de um banquete apresentar...")*, a amaldiçoada Rede Blogo exibiu novamente "The Wonders - O Sonho Não Acabou)" pela milésima vez! Então, a gente aproveita e confere outra vez também a postagem sobre o filme, publicada em 9 de julho de 2013.
"That Thing You Do" - The Wonders - "O Sonho Não Acabou", é um filme americano produzido em 1996. Foi escrito, dirigido e atuado por Tom HanksO filme se passa em meados da década de 1960 e conta a história de uma banda fictícia de somente um sucesso, na cidade de Erie, Pensilvânia, The Wonders.
Em 1964, logo após os Estados Unidos serem invadidos pelo fenômeno "The Beatles", surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como The Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família (Tom Everett Scott) seja convidado para substituí-lo. O jovem baterista, um aficionado por jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo (Johnathon Schaech). Mas seu instinto funcionou e a música se torna um sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares das paradas. As referências com os Beatles são explícitas. Tom Hanks é o próprio Brian Epstein!
A banda "The Wonders" tem uma ascensão rápida com "That Thing You Do". A música, escrita e composta por Adam Schlesinger, baixista do Fountains of Wayne e Ivy, e lançada na trilha sonora do filme, se tornou um autêntico sucesso nas paradas de todo o mundo, inclusive no Brasil. A trilha foi indicada para o Globo de Ouro de 1996 e para o Oscar de 1996 como Melhor Canção Original. Mike Viola dos "The Candy Butchers" foi quem fez o distinto vocal da gravação para os The Wonders. No Brasil, "That Thing You Do" virou "Só Penso em Você", gravada pelos Fevers.

No final de abril de 2017, três dos Wonders - o cantor galã Jimmy Mattingly (Johnathon Schaech), o baixista sem nome (Ethan Embry) e o baterista Guy Patterson (Tom Everett Scott) – se reuniram no Roxy em Los Angeles para relembrar o mais rápido single em ascensão na história do selo Playtone, “That Thing You Do”. Infelizmente, não achei nenhum vídeo melhorzinho que este. Valeu!

5 comentários:

Duda Barbosa disse...

Edu, eu vi de madrugada...rsrs

Edu disse...

"É RUIM MAIS É BOM!" - Como diria meu saudoso amigo João Carlos.

Unknown disse...

É um filme simpático. Mas já não faz mais sentido ver filmes na TV aberta.

Edu disse...

*“Às três horas da manhã numa cidade tão estranha, um palhaço teve a manha de um banquete apresentar... E era um latão de lixo, transbordando em Nova Iorque, catchup e caviar..." - Para quem não sabe, isso é um verso de uma das últimas músicas do finado Raul seixas – “Banquete de Lixo” do disco com Marcelo Nova – “A Panela do Diabo”, lançado em 19 de agosto de 1989.

roque22 disse...

Valeu a citação da canção de Marceleza com o Mestre Raul: "Banquete de Lixo" do Maravilhoso Disco "A Panela do Diabo".