sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

PETER TORK (MONKEES) MORRE AOS 77 ANOS


Essa me pegou de surpresa e imagino que vai pegar muitos fãs dos Monkees também. O baixista e tecladista do The Monkees, Peter Tork, morreu ontem, dia 21, aos 77 anos. A página oficial do músico no Facebook confirmou a notícia: "É com coração partido e pesado que compartilhamos a triste notícia de que nosso querido amigo, mentor, professor e uma incrível alma, Peter Tork, deixou este mundo". A confirmação não divulgou a causa da morte de Tork, mas o músico sofria de uma forma de câncer na língua, diagnosticado em 2009.
Tork começou tocando baixo com os Monkees (que já apareceram aqui dezenas de vezes!) mas alternava entre guitarras e teclados além de cantar. A banda americana dos anos 60 foi formada para um programa de TV aproveitando a onda de sucesso dos Beatles. O grupo vendeu mais de 75 milhões de discos ao redor do mundo e colecionou hits como "I'm a Believer", "Last Train To Clarksville" e outros tantos. Tork lançou um álbum solo em 1994, intitulado "Stranger Things Have Happened".

Em 29 de fevereiro de 2012, David Jones tornou-se o primeiro Monkee a morrer, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Os membros sobreviventes da banda reagiram à morte de seu companheiro: • Em seu site oficial Micky Dolenz escreveu: "Eu estou em estado de choque; Davy e eu crescemos juntos e compartilhamos um sucesso único que se tornou o fenômeno The Monkees. O tempo em que trabalhamos e estivemos juntos é algo que nunca esquecerei. Ele era o irmão que nunca tive e isto deixa um gigantesco buraco em meu coração. As memórias ficam e irão durar a vida inteira. Minhas condolências à toda sua família". • Peter Tork disse: "É com grande tristeza que reflito sobre a súbita partida de meu amigo de longa data e companheiro de aventuras, David Jones. Sentiremos falta de seu talento e seus dons estarão sempre conosco. Adios ao cowboy de Manchester". • Michael Nesmith disse: "Eu sentirei falta dele, mas não vou abandoná-lo à mortalidade. (...) O espírito e a alma de Davy vivem em meu coração entre todas as pessoas amorosas (...). Tenho boas memórias. Desejo a ele viagens seguras".Resultado de imagem para the monkees together
Ontem, Peter Tork tornou-se o segundo Monkee a morrer, vítima de causas não reveladas. Os remanescentes e amigos reagiram a morte: • Em seu site oficial Micky Dolenz escreveu: "Não há palavras agora ... coração partido pela perda do meu irmão Monkee, Peter Tork"Brian Wilson disse: "Os Monkees eram ótimos e a morte de Peter será sentida". • Michael Nesmith disse: "Peter Tork morreu esta manhã. Me disseram que ele escapou pacificamente. No entanto, enquanto escrevo, minhas lágrimas estão inundadas e meu coração está partido. Embora eu esteja apegado à idéia de que todos nós continuamos, a dor que acompanha essas passagens não tem cura. Vai ser um dia difícil".

5 comentários:

Edu disse...

Uma pena! Descanse em paz, Peter.

Dani disse...

Essa notícia pegou de surpresa. Que ele descanse em Paz

Carlos Marangoni disse...

Mais um ídolo que se vai.Estamos ficando órfãos.

Marcio disse...

Adora ver o programa. Tempo bom.
Que Deus o guarde.

Arlete Lima disse...

Peter Tork chegou a passar 30 dias preso numa penitenciaria federal, após ser preso com haxixe numa alfândega, quando retornava de uma viagem ao México.