quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A FABULOSA CAIXINHA MÁGICA DOS BEATLES

Esse blog tem 311 membros e uma média de 800 acessos diários. Se cada um fizesse pelo menos um comentário para cada 5 postagens, já seria grande coisa. Para quem publico essas postagens? Porquê? Eu estou careca de saber de cor e salteado tudo que aparece aqui. De que adianta todo esse trabalho, se ninguém, mesmo amigos de outrora, não podem perder 2 minutos de suas preciosas vidas para dizer apenas “oi” ou "obrigado". Ok. Ação e reação. Os comentários são a única forma de incentivo para continuar mantendo o blog ativo. Também o único jeito de eu saber o que está agradando ou desagradando. De qualquer forma, só lamento o fato de tanta gente não querer participar. Pois quem participa, ganha prêmios, como tantos já ganharam nesses 3 anos. E a nova promoção é simplesmente espetacular e imperdível.
A fantástica caixinha "The Beatles - Compact Disc EP. Collection", foi lançada em 1992, com 14 Singles em CD dos Beatles com as capas originais em versões imitando os compactos da época que sairam originalmente. Aqui no Brasil, vieram pouquíssimas unidades, todas importadas.
A HISTÓRIA DAS MINHAS CAIXINHAS FABULOSAS
Em 1992, havia uma loja de discos aqui em Brasília que era simplesmente sensacional e logo se tornou minha Disneylândia, meu parque de diversões. Era a loja "All The Best", que ficava na 107 norte. A loja só vendia discos importados e era possível fazer pedidos de CDs bem raros. Essa foi a época que mais ganhei dinheiro trabalhando nessas agências de propaganda, e podia comprar todos os discos que queria. Passava tardes inteiras lá, fazendo minhas pesquisas e anotações, escolhendo, separando e "escondendo" as pérolas que tanto me fascinavam. Os discos que me interessavam, eu escondia atrás de outros que sabia que ninguém ia comprar. Dias depois, com a graninha pronta, ia lá e pegava aquelas raridades que, para mim, eram minhas por direito. Assim, acabei ficando amigo de um dos vendedores: Luiz Márcio. Numa certa noite, eu estava lá meio indeciso sobre o que iria levar quando ele me chamou num canto (como se fosse um traficante) e me mostrou as bombas. Eram somente duas caixinhas (box flip top) pretas, contendo cada uma, todos os compactos dos Beatles recém lançados em CD. Ele percebeu na hora que meus olhos brilharam e foi categórico: "Edu, se você comprar 10 CDs, leva grátis, uma dessas caixinhas". O acerto ficou o seguinte: "Compro 16 CDs e levo as duas caixinhas, ok?". Ok. E assim fui embora da loja feliz da vida levando na sacola 16 discos novos (metade de Badfinger) e mais as duas caixinhas. Uma para mim, e a outra seria dada de presente para meu irmão. Assim foi. Quase 20 anos depois, meu irmão me perguntou se queria a caixinha de volta. "Claro que sim!". Respondi sem pestanejar, pensando de que forma faria o sorteio para a galera do Baú. Para minha total surpresa, a caixinha dele estava intacta, virgem, cabaço. Nenhum, dos CDs foi ouvido sequer uma vez. Então, chegou a hora de botar a mão nessa jóia, nesse tesouro.
O CONTEÚDO DA CAIXINHA MÁGICA
1. The Beatles´ Hits – Quatro sucessos da dupla Lennon/Macca. From Me To You surgiu como lado A de single de 1963. E Thank You Girl, seu lado B. Do primeiro disco,os hits Please Please Me e Love Me Do fecham o EP.
2. Twist and Shout – 4 do 1º álbum (Please Please Me, álbum nº 1 também) dos Beatles. Lennon arrebenta na versão de Twist and Shout, gravada antes pelos Top Notes e Isley Brothers. A Taste of Honey, outra cover. E duas de John e Paul: Do You Want to Know a Secret, com vocal de George Harrison; e There´s a Place.
3. The Beatles (No.1) -Duas de Lennon/McCartney: I Saw Her Standing There (com Paul até hoje!) e Misery, outra do disco de estreia, em dueto. Duas covers: Anna (Go to Him), derramada balada dor de cotovelo de Arthur Alexander. E Chains, do casal de compositores Gerry Goffin e Carole King, da fábrica de hits localizada no edifício Brill Building. Cantam George Harrison, Paul e John (também na gaita.)
4. All My Loving – duas do Please Please Me e duas do With the Beatles. Do 1º, John canta Ask me Why e, com jeitão de Roy Orbinson, Paul arrasa na balada P.S. I Love You. Do 2º LP, o sucessão All My Loving (com Paul, até hoje) e Money, clássico R&B da Tamla/Motown, na voz visceral de Lennon.
5. Long Tall Sally – EP com uma parceria de Lennon e Macca (I Call Your Name) e 3 ótimas covers de rock´n´roll: Long Tall Sally, clássico de Little Richard, aqui encarnado por um fã, Paul McCartney. Slow Down, de Larry Williams. Lennon termina de cantar com um u-hu típico. E Matchbox, de Carl Perkins, idolatrado pelo quarteto, tem vocais de Ringo Starr! Só me resta parafrasear Ronnie James Dio: Long live rock´n´roll!
6. A Hard Day´s Night (extracts from film) – Quatro sucessos do filme Os Reis do Iê Iê Iê. Lennon nota 10 nos vocais e harmônica de boca em I Should Have Known Better. Com Macca, divide as vozes da lindíssima balada If I Fell - regravada com brilho por Rita Lee no ótimo álbum Aqui, Ali, em Qualquer Lugar, só de covers dos Beatles. Os parceiros dividem Tell me Why. Paul canta a balada And I Love Her.
7. A Hard Day´s Night (No.2) – Quatro do lado B do LP A Hard Day´s Night, trilha do filme Os Reis do Iê Iê Iê. Lennon canta Any Time at All e When I Get Home. I´ll Cry Instead é um dueto da dupla dinâmica. Macca faz a principal voz de Things We Said Today.
8. Beatles For Sale – Quatro do álbum de mesmo nome: Lennon canta No Reply, I´m a Loser, Rock´n´Roll Music, essencial cover do clássico de Chuck Berry, e divide com Paul Eight Days a Week.
9. Beatles For Sale (No.2) - Mais quatro de Beatles for Sale: I´ll Follow the Sun (Paul nos lead vocals). Lennon e McCartney dividem os vocais de Baby´s in Black, Words of Love (cover de Buddy Holly) e I Don´t Want to Spoil the Party. Mais meigo.
10. Beatles´Million Sellers. Quatro blockbusters, quatro lados A de compactos neste milionário EP: She Loves You, I Want to Hold Your Hand, Can´t Buy Me Love e I Feel Fine.
11. Yesterday. A parceria Lennon/Macca do álbum Help! se tornou a música mais gravada e regravada da história, mais o lado B do single Yesterday, Act Nacturally (Morrison/Russell), um country cantado por Ringo Starr, You Like Too Much, de Harrison, e It´s Only Love (de John e Paul). EP lançado em 4 de março de 1966, Top 1 na parada do Reino Unido.
12. Nowhere Man – quatro maravilhas do LP Rubber Soul, 1965. A ótima Nowhere Man é cantada pro John, Paul e George. Uma das favoritas desta Coluna, Drive My Car é presença firme nos shows de Paul. Paul também canta Michelle com backing de John e George, assim como You Won´t See Me, onde Macca também toca piano (Mal Evans faz o Hammond). Um dos pontos altos do box.
13. Magical Mystery Tour – Seis músicas feitas para o filme de mesmo nome (1967): a faixa-título, mais Your Mother Should Know, I Am the the Walrus, outro clássico, Oasis fez cover fiel; The Fool on the Hill, Flying, Blue Jay Way. O CD EP de 1992 tem as 6 canções em estéreo e depois as mesmas 6 faixas em mono.
14. The Beatles - um EP de 1981 com 4 raridades. The Inner Light, de George, lado B do compacto Lady Madona, de 1968. E mais três parcerias Lennon/Macca: Baby You´re a Rich Man, lado B do compacto All You Need is Love, de 1967, entrou na trilha do filme Yellow Submarine (na tela, não no disco), aqui em rara versão estéreo. She´s a Woman, lado B de I Feel Fine, 1964. This Boy, lado B do single I Want to Hold Your Hand, de 1963.
COMO FAZER PARA GANHAR A CAIXINHA DO BAÚ?
É muito simples, durante todo o mês de janeiro, quem fizer qualquer comentário, estará automaticamente participando do sorteio que será realizado no dia 31. É isso aí. Quem comenta, tenta, quem não comenta depois se lamenta. Para participar é só comentar. Boa sorte a todos! Valeu! Abração!

25 comentários:

Valdir Junior disse...

Realmente é de encher os olhos essa caixa !!!
Mais uma vez o Báu do Edu sorteando um presentão !!!
Como já ganhei presentões do Baú sei o quanto isso é bom !!
Sem muita esperança vou tentar de novo !!

Valeu Edu !!!

Abraço e Hare !!!

Marcio disse...

Caramba Edu, e depois dizem que papai-noel não existe. KKKKKKKK
Baita presente! Nunca ganhei nada em qualquer tipo de sorteio mas, é como você disse: "quem não tenta depois se lamenta."

Um abraço.

Marcelo Giovanni disse...

Grande Edu!
Meu sonho é ganhar algo dos Beatles, sou um beatlemaníaco apaixonado, como tenho 16 anos, dependo dos meus pais e não tenho muita verba a ser destinada a minha paixão beatle... Se eu ganhar essa Caixinha tão mágica será a melhor coisa da minha vida! Tenha certeza Edu, se eu for sorteado, vou lhe retribuir! Tenho um violão, alguns dotes de composição e muita vontade, se eu for sorteado, vou gravar um disco, (no meu mísero computador que com alguns ajustes serve de estúdio) e vou mandar as faixas com exclusividade para seu Baú! Grato, e por favor, no sorteio se lembre de mim!
Marcelo Giovanni

evelize disse...

Meu Deus que sorte e honra seria ganhar essa caixinha...kkk..acredite se quiser Edu e leitores desse blog, acompanho estas postagens acredito que a dois anos...porém até agora era quase um ghost por aqui só lia, lia e postava quase nada.Entre minhas decisões beatlomaníacas para 2012 está participar mais efetivamente por aqui.Pois este é o único blog que sei de cor e tem muita coisa bacana e MARAVILHOSOS dowloads para a todos...Então tô dentro!

Júlio disse...

Você está coberto de razão Edu. Eu visto a carapuça porque estou sempre acessando o Baú e quase não comento. Prometo que em 2012 vai ser diferente, vc vai ver. E nada como um incentivo deste para começar- rsrs
Abração

Adrianna Stewart disse...

Eu quero!

Willian Tybor disse...

Prezado amigo Edú! É com a maior 'cara de pau' que coloco este meu comentário!! Cara, desculpe, passei alguns meses sem internet (acredite ou não) mas agora pretendo me redimir.
Abraços!!!!!
Ah, achei o máximo Laurence Juber 'passeando' no violão, dedilhando nada mais nada menos que a obra de arte do nosso George Harrison, "While my guitar gently weeps".
Edú, continue assim, para nossa felicidade!!!!!!
Calma, eu vou escrever isto lá no post do Laurence Juber.

Abração!!!!!

galaxie disse...

uepaaaa, eu quero ):

andrezbeatle disse...

Grande Edu!
Cara, depois daquele post "preocupante" do último dia do ano passado, voce vem com uma "pancada" dessa pra gente? Sensacional! Já estou com "inveja" do sortudo que vai levar essa maravilha. Parabéns Edu e continue sempre a nos brindar com essas pérolas! Abração!

InimaGoncalves disse...

Xii, Edu, eu estou na mesma situação que o Valdir Jr, pois já ganhei do bau um presentão. Mas não custa nada tentar novamente...
Tentando achar uma justificativa para o fato de pouca gente te escrever, no meu caso, é que às vezes, bate uma preguiça lascada. Mas esteja certo que são muitas pessoas que leem e todos que o fazem gostam do escrito. Prometo que vou tentar escrever mais, ok.
INIMAR

Bruno Borsaro disse...

Eu Quero

Mauricio Noel disse...

Oi, Edu, tudo bem? nunca entrei numa promoção deste tipo e, logicamente não tinha como ganhar nada, né? mas, agora...rapaz, se ganhar esta caixinha, vai ser a GLÓRIA!!! vamos nessa!!!

Roger_Cash disse...

Fantástico!

O que me impressiona é o fato de que, já em 1992, haver uma edição tão caprichada desses singles enquanto que as versões em CD dos álbuns tiveram que aguardar até 2009 para serem reeditados decentemente.

Valeu Edú!

Longhi disse...

Comecei a acompanhar o blog recentemente, nunca havia pensado em fazer um comentário, não havia pensado no trabalho que vc tem e que não custa nada postar... então já que temos promoção vou me habituar a comentar, unir o útil ao agradável. Abraços.

LSelem disse...

Vc é demaaaaaais!!! Vou e volto, vc sabe, a coisa é corrida por aqui e tirei umas férias... Esse é o melhor blog beatlemaniaco do MUNDO!!! Um 2012 repleto de paz e amor pra você, Edu meu caro. Beijao

Anônimo disse...

Edu, blz ?

Estou sempre comentando alguma coisa de seu blog ! Claro que quero ganhar a caixinha mágica...
Seria um prêmio maravilhoso e nem sei se mereço, porém se ganhar vou dar pulos de alegria !
Abraços,

Eduardo Sales
Barbacena-MG

Andrefpaes disse...

Suave!!!!!!

Laví disse...

Conheci seu blog este mês e já estou adorando! Com um presente desses não tem como não gostar. Se for eu a sortuda que ganhar esta preciosa caixinha prometo que cuidarei muito bem dela, tá bom?

Matheus Felizari disse...

Opa! Eu quero!! =']
Voltei de férias e vejo uma matéria ótima dessas!
Me ajudou muito, pois sempre quis saber mais sobre esse box. Obg Edu!

Leonardo Polaro disse...

Esse seu relato me fez lembrar de uma loja em minha cidade em que o vendedor era muito,muito gente fina comigo....
Sabia de meu gosto músical e também me apresentava as pérolas que pintavam,eram tempos de vinhil e lembro como se fosse hoje do primeirão que comprei com gosto:A Hard Days Night !!!
Abraço à todos.

renata lennon disse...

meus comentarios nao estao entrando q pena bjsss

renata lennon disse...

meus comentarios nao estao entrando q pena bjsss

Bruno Sepulveda Villela disse...

Edu, estava Zapeando no iPhone antes de dormir e me deparei com o seu blog. Acabei passando horas lendo seus textos até tarde e me deliciando com as historias! Muitas eu Nao conhecia, outras Ja sabia - mas sempre sao boas de lembrar! Parabéns pelo trabalho!!

Abs

Bruno Sepulveda Villela disse...

Edu, estava Zapeando pelo iPhone antes de dormir e encontrei o seu blog. Acabei ficando horas lendo seus textos, até tarde! Muitas das historias eu Nao conhecia, e outras eu conhecia mas sao sempre boas de lembrar!

Parabéns pelo site!

Aproveito para te recomendar o meu blog: beatles70.blogspot.com

Abs!

henrique disse...

Bem,já acesso o seu blog faz um bom tempo mas nunca tinha "acordado" para segui-lo nem muito menos comentar as matérias...hoje li a matéria das caixas EP...independente de ser sorteado ou não agora sou seguidor do blog e serei comentarista também.Não o fiz antes pois não sabia o quão importante é para o blog,para vc (Edu) e para todos.Quero exaltar, em tempo, o visual, as fotografias enfim, a riqueza das matérias do seu blog.Amo Beatles e vida longa a você e seu "espaço Beatle". Abraço!