domingo, 22 de janeiro de 2012

MUSIC FOR MONTSERRAT

Montserrat é uma pequena ilha, situada no mar do Caribe, nas Antilhas. Em 1979, Sir George Martin, lendário produtor dos Beatles, construiu na ilha o AIR Studios, colocando o pequeno paraíso tropical no mapa da música universal. O lugar se tornou ponto de encontro de diversos artistas e músicos de fama internacional. Em setembro de 1989, a ilha foi devastada pelo furacão Hugo. A população se uniu e, com coragem e determinação, iniciou a reconstrução de sua vida nos meses seguintes. Tragicamente, após alguns anos, a ilha sofreu um ciclo de erupções vulcânicas, que mais uma vez arrasou o lugar. Milhares de habitantes perderam tudo, e centenas de pessoas morreram.

No dia 15 de setembro de 1997, foi realizado em Londres no Royal Albert Hall um megaconcerto em prol da ilha, que ficou conhecido como Music for Montserrat. Organizado por Sir George Martin, toda a renda desse espetáculo foi revertida para a reconstrução da pequena ilha de Montserrat. Alguns dos principais nomes do da música pópular como Eric Clapton, Phil Collins, Carl Perkins, Elton John, Mark Knopfler, Mick Huckanall, Sting e Paul McCartney, entre outros, reuniram-se no palco do Royal Albert Hall neste grande evento.
Esta foi a última aparição de Carl Lee Perkins em público. Ele morreu vítima de câncer na garganta no dia 19 de janeiro de 1998. Agora, a gente confere três belíssimos momentos desse showzaço com CARL PERKINS e sua maior criação – “Blue Suede Shoes”, Eric Clapton e Mark Knopfler com “Same old blues”, e como não poderia deixar de ser, Paul McCartney com “Golden Slumbers / Carry That Weight – com fantásticos solos de gutarra dele próprio, Clapton, Knopfler e Robbie McCintosh. A todos um grande abraço!

10 comentários:

Andrefpaes disse...

Esse Show é siplesmente sensacional e com um pouco de sorte vc ainda acha ele a venda por ai...muito bom mesmo....

Roger_Cash disse...

Esse show é de deixar qualquer fã de boa música sem fôlego!

Afinal, não é todo dia que vemos (entre inúmeras outras preciosidades) uma performance de "Money for Nothing" com Mark Knopfler e o próprio Sting. Elton, Clapton, Perkins... é uma performance melhor que a outra!

Mas o maior destaque é, sem dúvidas, o medley Golden Slumbers/Carry That Wait/The End. Alí, além dos solos matadores de McCartney, Knopfler e Clapton, temos uma orquestra conduzida pelo próprio George Martin!! Indispensável!

Boa pedida, Edú!

Abraços a todos!

Matheus Felizari disse...

Que foda! Quando eu era criança eu assistia esse show em dvd na casa de um tio e eu gostava muito! Antes de me apaixonar por Beatles e de conhecer Paul McCartney, eu assistia só pra ver Hey Jude xP

Mauricio Noel disse...

É impressionante; não dá pra assistir video do Paul uma vez só! este cara é iluminado, mesmo!!! bom demais!

Rita Azevedo disse...

Caríssimo Edu: por tudo que vejo por aqui, concluí que Paul é seu Beatle preferido. Verdade ou mentira? Na sua opinião, qual é o melhor trabalho dele?

Edu disse...

É verdade, Rita! Paul McCartney é um dos meus quatro Beatles preferidos. Bobagem, ora! Se ele acaba aparecendo mais por aqui, é porque é o mais ativo. Só isso. Na minha opinião, o melhor trabalho dele e meu álbum preferido é “Chaos And Creation In The Backyard”, lançado em 2005. Ok? Obrigado pela participação. Volte sempre! A casa agradece!

Leonardo Polaro disse...

vou confessar:acho uma xaropada essas inúmeras e intermináveis versões ao vivo de(hey jude,carry that weight,long and widing road,yesterday....etc,etc)
Meu sonho é ver o paul fazer um show como fez o beto guedes em ´´outros clássicos´´,só tocando coisas que nunca tinha tocado anteriormente,achei uma grande sacada. já que ele ligou o F..... e já anda gravando o que bem entende(balé,jazz,eletrônico,erudito),bem que poderia dar esse presente aos fãs,digamos,mais xiitas...
faria um trabalho fantástico e mostraria que,além das badaladas e inesquecíveis já citadas,ele é um gênio por tantas e tantas outras coisas.
O grande público ia adorar !!
Acho que vou continuar sonhando...

Edu disse...

Vai sonhando... Good Night!

Milla M. disse...

Beto Guedes??? Faz favor!

Leonardo Polaro disse...

Por acaso a companheira aí de cima entendeu o que,que eu sugeri ao Paul tocar músicas de Beto Guedes ??
Sem comentários....