terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CONVIDADOS ESPECIAIS - THE DOOBIE BROTHERS

The Doobie Brothers é uma banda americana de rock and roll formada em 1970 por Johnston, John Hartman e o baixista Greg Murph, logo substituído por Dave Shogren, todos da Califórnia. No ano seguinte lançaram o primeiro LP, já transformado em quinteto, com Trian Porter e o percussionista Mike Hossack, já chamando-se “Doobie Brothers”. O som que faziam era um country rock, com leve tendência para o gospel e com utilização de instrumentos de sopro. Em 1972, o LP “Tolouse Street”, que trazia o sucesso "Listen To The Music", ganhou o primeiro disco de ouro, o que seria uma constante na carreira dos “Doobies” daí em diante.
Em 1974, entrou o guitarrista Jeff Baxter e, posteriormente, o tecladista Michael McDonald, que acrescentou ao estilo musical da banda elementos da música soul. Em 1978, ganharam quatro prêmios Grammy. Mas, no ano seguinte, John Hartman, um dos fundadores do Doobie Brothers, abandonou o grupo, assim como o guitarrista Jeff Baxter.
A partir do LP One Step Closer, de 1980, a formação incluía: Pat Simmons (guitarra e vocais), Tiran Porter (baixo), Keith Knudsen (bateria), Michael McDonald (teclados), John McFee (guitarra e vocais), Cornelius Bumpus (saxofone, órgão e vocais) e Chet McCraken (bateria e percussão). Em 1982 foi anunciada a dissolução do grupo. De lá para cá, alguns já se foram. Mas como todos os grandes dinossauros, os que restam, vivem aparecendo de vez em quando.
O discão que a gente confere agora, “The Best of the Doobies”, como o nome diz, só tem as papas finas. É uma das coletâneas mais fechadas da banda feita em um tempo que não existiam essas malditas “boxes” que vem com 5 CDs, custam sempre uma fortuna e só trazem rascunhos e raiva. Esse disco, numa época em que nem havia CD, vendeu mais de 10 milhões de cópias – sendo disco de diamante nos Estados Unidos. Isso não é pra qualquer um.
01- China Grove (Johnston) – 3:14
02. Long Train Runnin (Johnston) – 3:25
03. Takin' It to the Streets (McDonald) – 3:56
04. Listen to the Music (Johnston) – 3:49 (versão single) 4:45
05. Black Water (Simmons) – 4:17
06. Rockin' Down the Highway (Johnston) – 3:18
07. Jesus is Just Alright (A. Reynolds) – 4:33
08. It Keeps You Runnin (McDonald) – 4:20
09. South City Midnight Lady (Simmons) – 5:27
10. Take Me in Your Arms ( Holland, Dozier, Holland) – 3:39
11. Without You (Hartman, Hossack, Johnston, Porter, Simmons) – 4:58
DOWNLOAD:http://www.4shared.com/rar/9BpdboGq/Best_of_the_Doobies_obaudoedub.html

Nenhum comentário: