domingo, 8 de janeiro de 2012

THE NITTY GRITTY DIRT BAND - CADILLAC RANCH

A banda The Nitty Gritty Dirt Band (algo como ‘cheia de lêndeas, pegajosa e suja’) é uma banda americana de bluegrass, country, folk e rock da cidade de Long Beach, Califórnia, formada em 1966. Sua formação já foi alterada mais de uma dúzia de vezes ao longo dos anos, Os membros mais constantes desde o início são o cantor e guitarrista Jeff Hanna e o baterista Jimmy Fadden. O multi-instrumentista McEuen John estava com a banda de 1966 a 1986 e retornou em 2001. Em 1977, o tecladista Bob Carpenter juntou-se a eles. Os sucessos incluem uma versão de "Mr. Bojangles" de Jerry Jeff Walker. Entre os Álbuns, incluem-se o Will The Circle be Unbroken de 1972, com a participação de artistas tradicionais da música country como Mother Maybelle Carter, Earl Scruggs, Roy Acuff, Merle Travis e Jimmy Martin. A seqüencia deste CD, Will The Circle be Unbroken: Volume Dois foi lançado em 1989, e ganhou dois prêmios Grammy e o prêmio de Álbum do Ano no Country Music Association Awards. Este álbum “Uncle Charlie & His Dog Teddy” de 1970 contém a canção " Mr. Bojangles". Alcançou # 66 nas paradas dos EUA. Três singles lançados: "Mr. Bojangles" alcançou a posição # 9, "House On Pooh Corner" alcançou a posição # 53, e "Alguns Of Blues Shelly" alcançou a posição # 64.
DOWNLOAD:

4 comentários:

Edu disse...

No álbum duplo "The River" de 1980, Bruce Sprigsteen faz uma versão visceral e matadora dessa música.

Edu disse...

A original é sempre melhor... É O CASO!

Milla Guimarães disse...

Edu: na sua opinião, quem é Bruce Springsteen? Ele é esse bam bam bam todo ou só mais um que jura que é? Teria lugar no Baú do edu?valeria um post? Feliz 2012 para vc e todos do blog. Cada dia melhor! desculpem se um dia pareci grosseira... pay attention! (?)! :)

Edu disse...

Não me sinto à vontade para falar sobre o que não conheço. Tenho somente um disco dele que é justamente esse álbum duplo "The River" que tem Cadillac Ranch. Depois que veio o sucesso e o lado "american way of life", eu deixei de ouvir. Mas na minha opinião, um cara que carrega o apelido de "The Boss", não pode ser pouca coisa.