“Coming Up” foi gravada durante o verão de 1979 e lançada como compacto em 1980. A música também é a faixa que abre o disco “McCartney II”, tão duramente criticado. McCartney II tornou-se conhecido por ser mais eletrônico e experimental. É o 12° da carreira de Paul McCartney. Em todas as faixas, gravadas em casa, como dez anos antes, ele toca todos os instrumentos, faz os vocais e divide as harmonizações com Linda. Também existe uma versão ao vivo de “Coming Up”, gravada durante uma turnê dos Wings e lançada posteriormente em single, com “Lunchbox / Odd Song” do lado B.
O vídeo clipe de “Coming Up”, foi lançado em 17 de maio de 1980, no programa “Saturday Night Live”. No Brasil, foi exibido primeiro no Fantástico. No vídeo, Paul interpreta dez personagens distintos e Linda, dois, um deles, homem. Essas interpretações vão de Buddy Holly, Frank Zappa, Ron Mael, Andy Mackay, Ginger Baker , até ele mesmo, o próprio, como o Beatlezinho da época da Beatlemania. Inteligentemente, Paul batizou a suposta banda como “THE PLASTIC MACS”, fazendo uma paródia à Plastic Ono Band de Lennon. “Coming Up” chegou ao primeiro lugar das 100 mais da revista Billboard, sendo a única música de Paul, em carreira solo (sem os Wings), a conseguir tal feito. No Brasil, também virou chiclete.
6 comentários:
Trabalhe naquilo que você gosta e você nunca irá trabalhar um dia sequer na sua vida. Alguém já disse isso, não me lembro quem. Mas vendo esse clipe concordo plenamente. O Paul é pura diversão. Por isso faz tudo tão bem feito.
Uma perola McCartneyiana !!!
Rock Pop muito do bom !!!
Ultimamente ele esta fazendo uma versão dela ao vivo mais roqueira, mas a versão de estudio é eterna !!
Para mim, minha preferida! É por isso que vive aparecendo e várias versões "ao vivo" dela também já passaram por aqui, como com os Wings em Glasgow (que gerou o compacto) e já somente Paul McCartney e banda em "Knebhworth". Confiram no mecanismo de busca. Abração!
Cada dia que vejo o blog descubro novidades, gosto de Beatles mas não sabia nada da história deles.
Esse tal de Luiz Márcio me deu o banho num CD duplo dos Raspberries. Se estiver me vendo, devolva o que é meu, safado!!!
Tinha o single e gostei da música mas a versão oficial eé meio furada (sem peso). Gostava mais do "ao vivo".Depois no Tripping...ficou demais e tem aquela outra...e oura....
Postar um comentário