terça-feira, 12 de junho de 2012

THE LIGHT REFLECTIONS - TELL ME ONCE AGAIN

Em abril de 1972, a gravadora Copacabana lançou o disco “Tell Me Once Again” com um novo grupo chamado “Light Reflections”. Em menos de um mês o disco já estava entre os 10 primeiros de todas as paradas do Brasil. “The Light Reflections” tornou-se um dos grupos mais requisitados na época e se destacou entre os diversos nomes brasileiros que cantavam em inglês.
"Tell Me Once Again" estourou dentro e fora do país, e a banda gravou oito compactos e dois LPs em apenas cinco meses em 1972. "Tell Me Once Again" vendeu 1 milhão de cópias e o “Light Reflectios” fez shows por todo o Brasil e toda a América Latina. Era o sucesso? Sim. Naquela época, era. Indiscutivelmente.
Link para a postagem "OS BRASILEIROS QUE QUERIAM SER OS BEATLES":
http://obaudoedu.blogspot.com.br/2011/04/os-brasileiros-que-queriam-ser-os.html

12 comentários:

Edu disse...

Eu era louco por essa música. Até hoje ainda me emociona. Nos anos 80, quase tive um ataque quando ouvi o que Ney matogrosso fez com ela!

João Carlos disse...

Lembro bem dessa! Tinha esse single.

henrique disse...

Puxa! Eu enm sabia que era brasileira...! rsrsrsrs muito boa, jamais suspeitei que era produto tupiniquim!

Unknown disse...

Jamais vou perdoar o desgraçado do Gay Matogrossa!!!!

Unknown disse...

Jamais vou perdoar o Gay Matogrossa quando tentou destruir uma das músicas mais linda já feita por um brasileiro. A eterna " Tell me once again!!!"

Unknown disse...

Curti muito essa música tomando Campari quando eu morava em São Paulo, na época era disco de vinil. Mas o que eu não sabia é que essa banda era brasileira.
Fiquei muito surpreso e muito feliz.
***Obrigado***

Anônimo disse...

A Banda Light Reflections tambem fez muito sucesso com a musica "That Love", busquem e ouçam no youtube. César Silva.

Unknown disse...

Que saudade. Eu tinha o disco e ouvia o dia inteiro.

Delta do Amazonas disse...

Osvaldo Montenegro era a voz solo do grupo. Eu sempre soube.

Unknown disse...

A versão é do Léo Jaime que sempre fez essas brincadeiras com versões bem humoradas de melos gringos e nacionais desde a época do João Penca e Seus Miquinhos Amestrados

All Ramos disse...

... eu tinha muito cabelo... no ginásio ainda, certa vez fui num show na enseada de botafogo, esses caras tocaram de um Iate e eu tive o prazer de estar lá... no Iate, assistindo de boca aberta... saí d´ali e com uns amigos de escola, criamos o "The Blood Brother Band" ... que nunca vingou..!!! mas ficamos em 5º num festival estudantil.!!! rsrsrsrsrs

Decottignies disse...

Sério? Nunca soube disso...
Vivendo e aprendendo...
Valeu...