domingo, 17 de junho de 2012

ROMERO BRITTO - ARTE POP OU MARKETING?

Romero Britto nasceu em Recife, em 6 de outubro de 1963. É pintor, escultor e serígrafo. Romero Britto é conhecido como artista pop brasileiro, radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos. Porém nunca obteve sucesso com a crítica especializada, uma vez que se trata de um artista cujo trabalho é por demais determinado pela indústria cultural, sendo impossível distinguir até que ponto seu trabalho deve ser visto como arte ou como prática de marketing.

10 comentários:

Jeniffer disse...

gosto é particular mesmo. Pra mim a arte dele é colagem de papel de presente, realmente, tento ver beleza e não consigo. Mas respeito quem gosta e sei que a maioria gosta.

Rafael disse...

Olá,gostaria de saber se nesse blog possui alguma materia sobre a banda Abba e/ou sobre os badfinger (acho que é assim que escreve), meu professor de musica pediu para fazermos um trabalho falando sobre o estilo musical dessas duas bandas e eu não quero pesquisar na Wikipedia pois sei que td mundo vai simplismente imprimir o texto e pronto mas eu quero aprender sobre essas bandas,alguma postagem? Obrigado! E se tiver pode ter certeza que seu blog ganhará creditos!

Valdir Junior disse...

Meio Psicodélico não ??!!
Gostei !!!!

Mirella Santos disse...

Eu acho genial.

João Carlos disse...

De fato, pela pequena amostra do Edu, não dá para se maravilhar nem tampouco malhar.Como não entendo do ramo vou tucanar,prá rimar!

Laví disse...

b

Laví disse...

Por que não arte? Não sou especialista em arte mas pra mim ele tem um traço próprio, e são trabalhos lindos. Merece todo o reconhecimento sim!

Laví disse...

Gostaria de ter um Romero Brito em casa! Mas por enquanto posso admirar o que tem onde trabalho.

Edu disse...

Eu gosto!

Edu disse...

Se ele não fossse brasileiro, já seria milionário. Já fez retratos de Michael Jackson a Dilma. Para mim, é um em um milhão!