terça-feira, 11 de setembro de 2012

A COLABORAÇÃO McCARTNEY / COSTELLO

A colaboração entre Paul McCartney e Elvis Costello teve início em 1987. Juntos compuseram dezenas de canções incluindo “Veronica” e “Pads, Paws and Claws” do álbum Spike de 1989, disco que também contém God´s Comic e “So Like Candy” e “Playboy to a Man” de Mighty Like A Rose (1991), ambos álbuns de Costello. Para Mccartney, a parceria rendeu “My Brave Face”, “Don’t Be Careless Love”, “That Day Is Done” e “You Want Her Too”, que foram lançadas no álbum Flowers in the Dirt, “Back On My Feet” (Lado B do single Once Upon A Long Ago) e “The Lovers The Never Were” e “Mistress and Maid” do Off The Ground.

4 comentários:

Edu disse...

Sou louco por My Brave Face. Na época que comprei o meu LP Flowers, somente numa noite eu e meu amigo João Neiva ouvimos 77 vezes!

Jeniffer disse...

My brave face é da época de infância,adoro!Eu era apaixonada pelo Paul! Não sabia que a parceria dos dois era tao intensa.E Verônica é uma das melhores de Costello

João Carlos disse...

A parte Macca não temos o que reclamar.Já o que Costello registrou eu não conheço.Ouvi uma demo dele com Macca em Veronica mas não me entusiasmei.Preciso ouvir esse material com carinho prá emitir uma opinião segura.

Leonardo Polaro disse...

Veronica é minha preferida desta parceria à anos.....