domingo, 30 de setembro de 2012

JOHN LENNON - COLD TURKEY - "INÉDITO"!


No dia 30 de setembro de 1969, John Lennon gravou a versão em estúdio de "Cold Turkey" com a Plastic Ono Band. Sua formação nesta ocasião incluia Eric Clapton, Klaus Voorman, Yoko Ono e Ringo Starr. O sensacional vídeo que a gente confere agora pela primeira vez aqui no Baú, é o do festival de Toronto ao vivo e do álbum “Live Peace In Toronto”.

3 comentários:

Valdir Junior disse...

Adoro essa musica !!!
O Som cru da guitarra é fantastico !!
Nesse show o John estava muito " louco " , numa entrevista ele disse que só pensava em vomitar durante todo o show !!!

João Carlos disse...

A versão em estúdio se sustenta em cima de bateria/baixo com os ataques das guitarras.Lennon fez questão que fosse assim.Se ele tivesse feito um arranjo mais cheio certamente chegaria ao 1º lugar.Com pianos,órgãos, backing vocals. Mas era SECO que ele queria soar.

Edu disse...

E soou muito bem, da forma que ele queria. Nua e crua. Mas, para mim, na minha humilde opinião, sinceramente, não acredito que nem mesmo com todos os recursos possíveis, essa faixa pudesse chegar ao número 1. Até mesmo pelo teor da letra. Ele tentou empurrá-la para os Beatles, mas levou um sonoro "NÃO" dos outros três. Seja como for, o tempo tornou um clássico, da forma que é. Cold Turkey, é um dos maiores momentos de Lennon e do próprio Rock. Difícil é aguentar os gritos da mulher dele que não existem na gravação em estúdio.