terça-feira, 4 de setembro de 2012

RORY STORM AND THE HURRICANES - AS RELÍQUIAS


Rory Storm - fotografado por
Astrid Kirchherr
Fitas com gravações da banda Rory Storm and the Hurricanes, foram descobertas depois de mais de 50 anos. Gravadas em março de 1960, as fitas foram encontradas no porão da irmã de Storm e serão reunidas no primeiro e único álbum do grupo, que será lançado no fim deste mês.

O baterista Ringo Starr juntou-se à banda em 1959, quando ainda tinha 18 anos. Três anos depois, era um dos quatro Beatles. Rory Storm and the Hurricanes lançou alguns singles, inclusive um em 1964, produzido por Epstein, mas a banda nunca chegou ao sucesso. Ainda assim, tiveram um papel crucial na cena do Merseybeat - nome dado ao estilo de música adotado pelas bandas de Liverpool no começo dos anos 60. “Mesmo que ao vivo eles fossem rústicos, tiveram uma espantosa presença e provavelmente eram melhores do que os Beatles aqui, em março de 1960”, disse Spencer Leigh, autor e apresentador do programa Radio Merseyside, da BBC. As gravações encontradas incluem faixas gravadas em lugares como o Jive Hive Club, localizado ao norte de Liverpool, e Stormville, nome dado à casa de Storm onde bandas, incluindo os Beatles, reuniam-se à noite, após o fechamento dos clubes.
Link para a excelente postagem “O ESTRANHO CASO DE RORY STORM AND THE HURRICANES” publicada originalmente em 30 de novembro de 2009:

7 comentários:

Edu disse...

Agora sim! Um discão como esse é demais! Estou de olho!

João Carlos disse...

De fato, ao menos como curiosidade histórica.Dizem que ele tinha presença de palco,fazia estrepoliasetc e tal mas não creio que eles ombreassem musicalmente com os Beatles. Por que o Ringo nem vacilou ?

Lidiane Pessoa disse...

Lembro que não sabia de boa parte da história quando vi o BackBeat, e fiquei me perguntando porque o Ringo aparecia por lá na história em Hamburgo...

Jeniffer disse...

A vida dele daria um filme...Lembrando que Iris irma dele, namorou george e paul! Safadinha!kkkkk

Edu disse...

Em 1960, Rory Storm já era o "furacão de Liverpool". Os Beatles apenas engatinhavam. Só iam tornar-se profissionais mesmo em 62, depois de irem à Hamburgo, depois de Rory, Ringo e tantas coisas mais!. É sempre bom lembrar que na época em que Rory já era uma estrela em Liverpool, os Beatles ainda eram quase crianças. Por isso não tem lógica comparar as bandas. Entre 1960 e 1962, os Beatles ganharam prática. Só então, barraram Rory Storm ou outras tantas bandas iguais ou mehores do que eles da época. Como os Pacemakers de Gary Marsden"!

João Carlos disse...

De fato. Fiz a comparação entre o que ouvi/vi dele aqui no Baú e com os Beatles de Please Please Me.Não observei as "datas!.Mas creio que os Beatles já eram os "tampas" na fase pré-Epstein. Ou não ?

Edu disse...

Ahhhh!