quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ROGER WATERS - 69 ANOS

Roger Waters completa hoje 69 anos. Parabéns!
George Roger Waters nasceu em Surrey, Inglaterra em 6 de setembro de 1943. Foi um dos fundadores da banda de rock progressivo Pink Floyd, na qual atuou como baixista e co-vocalista. Após a saída de Syd Barrett do grupo, em 1968, Waters botou as manguinhas de fora tornando-se o principal compositor e o líder conceitual do grupo. Subsequentemente, a banda conquistaria sucesso internacional nos anos 70 com os álbuns conceituais The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall. Alegando diferenças criativas com o grupo, Waters deixou o Pink Floyd em 1985, iniciando uma batalha legal com os membros restantes pelo direito futuro de usar o nome e o material do grupo. A disputa encerrou-se em 1987, e levaram quase dezoito anos para que ele tocasse novamente com o Pink Floyd. Estima-se que, até o ano de 2010, o grupo tenha vendido mais de 200 milhões de álbuns ao redor do mundo, incluindo 75 milhões vendidos apenas nos Estados Unidos.
Em 2 de julho de 2005, ele reuniu os seus ex-parceiros do Pink Floyd - Nick Mason, Richard Wright e David Gilmour para o Live 8, um concerto de caridade. Foi a primeira aparição do grupo com Waters desde a última performance deles, 24 anos antes. Em 2010, iniciou a turnê The Wall Live, que inclui uma performance completa do álbum The Wall. Durante essa turnê, Gilmour e Mason (os únicos remanescentes do Pink Floyd, dada a morte de Richard Wright), mais uma vez, se uniram à Waters, em 12 de maio de 2011, em Londres.

8 comentários:

João Carlos disse...

Salve,Salve e parabéns a esse gênio.Sou fã de carteirinha.Aposto que ele vai aparecer por aqui em Recife. E no Arrudão!

Jeniffer disse...

ele é deus!!! Acho que o Pink com ele era melhor do que com David Gilmour.Ele e seu Pink Floyd são a paixão do meu pai, que quando era pequena praticamente me obrigou a ver The Wall junto com ele em vídeo, mas que bom, isso mudou minha vida. Pude saber o que é boa música por eles e depois veio meu amor incondicional pelos Beatles. Obrigada Roger Waters!

Unknown disse...

Amo Pink Floyd, então eu com certeza amarei Roger Waters! Só tenho a agradecer, pois foi graças a ele que eu escuto todo santo: Amused To Deaht...Mother...It's a Miracle..Comfortably Numb...entre varias outras musicas que não me cansam pelo contrario me relaxam!

Leonardo Polaro disse...

Parabéns e longa vida ao gênio.....! A propósito, Waters gravou ´´Across the Universe´´ ,sabiam ?
Abraços....!

Anônimo disse...

valeu Edu voce como eu somos uns previlegiados por termos o bom gosto de sermos admiradores desta grande banda um beijo grande parceiro

Edu disse...

Demais! Um dos grandes momentos dessa história toda!

Túlio Ribeirão disse...

deus???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edu disse...

Quem é, né?